O Jogo

CR7 À PROCURA DO CENTÉSIMO GOLO

HÁBITO O avançado português tem 98 remates certeiros nas competiçõe­s europeias e marcou sempre nos últimos dez jogos dos oitavos de final

- PAULO A. TEIXEIRA

Cristiano Ronaldo defronta hoje pela primeira vez o Nápoles e, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o avançado do Real Madrid poderá atingir uma marca histórica: cem golos nas competiçõe­s europeias. O internacio­nal português tem 98 tiros certeiros, 95 dos quais na liga milionária e, a julgar pelo histórico recente, a tendência é faturar nos oitavos de final. Nas últimas cinco épocas, o CR7 marcou em ambas as mãos nesta fase da competição, totalizand­o 15 golos. Pelo Manchester United apontou dois nos oitavos de final, o que equivale a dizer que 17,9 por cento dos tentos de CR7 na Champions acontecera­m nesta eliminatór­ia.

A cem por cento, depois de ter sofrido um golpe na perna direita durante o triunfo sobre o Osasuna (3-1), Ronaldo pode somar o quarto jogo consecutiv­o a faturar e, se isso acontecer, iguala a melhor série da temporada (América, Kashima, Granada e Sevilha). “Cristiano é um dos melhores jogadores do mundo e temos de defender bem. Devemos estar organizado­s de forma compacta para tapar os espaços não só ao Ronaldo, como aos restantes atacantes do Real”, afirmou o defesa Albiol que reencontra o CR7, com o qual partilhou balneário nos merengues antes de rumar ao Nápoles.

Campeão europeu, o Real tenta alcançar os quartos de final pelo sétimo ano consecutiv­o, enquanto o Nápoles, que não perde há 18 jogos (venceu 12), procura uma inédita presença na próxima fase.

Nos camarotes do Santiago Bernabéu estará Diego Maradona. A convite do Nápoles, El Pibe, que em 1987/88 participou no único confronto entre ambas as equipas, estará a torcer pelos forasteiro­s. “É um dos melhores jogadores da história do futebol. Graças a Deus que não jogará, por isso estamos contentes”, brincou Modric.

No Real Madrid, Bale não foi convocado. Apesar de ter treinado sem limitações, o extremo ainda está longe dos melhores índices físicos, depois da operação ao tornozelo direito em novembro.

 ??  ?? Bale (à esquerda) continua de fora enquanto Ronaldo já está a cem por cento
Bale (à esquerda) continua de fora enquanto Ronaldo já está a cem por cento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal