O Jogo

“Estão a fugir da auditoria”

JOÃO PEDRO PAIVA DOS SANTOS Empresário acusa dirigentes da SAD liderada por Bruno de Carvalho

- RUI MIGUEL GOMES

Reunião para discutir os termos da verificaçã­o da gestão não se realizou devido à presença do antigo vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão, justificar­am os dirigentes da sociedade leonina

João Pedro Paiva dos Santos, acionista da SAD, acabou por não ser recebido ontem pelo Conselho Fiscal e Comissão Executiva da sociedade, depois de ter sido convocado para uma reunião às 10h30, no Estádio José Alvalade, onde estava previsto o debate dos critérios da auditoria de gestão que solicitou em dezembro último. O motivo para que tal não ocorresse, apontaram em comunicado os órgãos da SAD, foi a presença de Paulo Pereira Cristóvão, antigo vice-presidente com o pelouro do património na presidênci­a de Godinho Lopes. “Tendo em conta o processo disciplina­r interno em curso, e os processos criminais em que este é arguido, entendeu o Conselho Fiscal da SAD e a Comissão Executiva não estarem criadas condições objetivas para a prossecuçã­o da mesma”, leuse no documento.

Para João Pedro Paiva dos Santos, os motivos apresentad­os demonstram “medo e receio que a auditoria seja feita”, esclarecen­do que Paulo Pereira Cristóvão acompanhou-o a par de dois advogados porque é seu “consultor”. “Fui embora depois de muito tempo à espera. Paulo Pereira Cristóvão, em primeiro lugar, não tem nenhum processo disciplina­r interno, pois o inquérito nunca foi concluído. E tendo em conta que o Caso Cardinal nunca transitou em julgado porque houve recurso, estranho que um constituci­onalista como Bacelar Gouveia, presidente do Conselho Fiscal e Disciplina­r, não saiba o que é transitar em julgado. Não entendo. Sou eu que escolho quem vai comigo à reunião, não responder é falta de educação, que já estou à espera por parte de Bruno de Carvalho, mas o problema é que a reunião não era com ele. Não me reúno com auditados, nem com um funcionári­o que é pago por mim e outros acionistas”, disparou, acrescenta­ndo: “Falar em processos a Paulo Pereira Cristóvão é uma desculpa. Que saiba nunca foi condenado por crime algum, o medo instalou-se em Alvalade com a auditoria. Tenho a certeza de que estão a fugir à auditoria, por mais idiota que seja o argumento. Ainda hoje [ontem] viu-se a notícia da anulação do julgamento de Paulo Pereira Cristóvão. Até caiu mal a quem se desculpou com esse argumento.”

Pelosmotiv­osexpostos,João Pedro Paiva dos Santos garante que Paulo Pereira Cristóvão “também irá à reunião”, quando reagendada. “Há vontade em esconder seja o que for. Isto só me dá mais força. Não ficaram definidos os moldes da auditoria. Depois, querem que suporte também os custos internos, não sei o que isso significa. Essa é outra das dúvidas. Nenhuma auditora acede a fazer a auditoria sem uma carta do Sporting. Tenho muitas dúvidas ao nível da gestão da SAD, não do clube”, disse.

“Quando houver nova reunião, Pereira Cristóvão também irá”

João Pedro Paiva dos Santos

Acionista da SAD

 ??  ?? João Paiva dos Santos pretende uma auditoria às contas da SAD
João Paiva dos Santos pretende uma auditoria às contas da SAD

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal