O Jogo

PERMANÊNCI­A PASSA POR VENCER FORA JÁ

Dois empates e três derrotas nas cinco últimas jornadas atiraram o FC Porto B para lugares de risco. Em Penafiel os pontos começam a valer ouro

- ANTÓNIO M. SOARES

O FC Porto B desloca-se a Penafiel com todos os sinais de alarme ligados, na sequência de dois empates e três derrotas sofridas nas cinco últimas jornadas, que contribuír­am para atirar a equipa para um 18.º lugar que, a manter-se, obrigará a disputar os play-offs de despromoçã­o. As razões para explicar a situação são diversas, mas olhando para os jogos fora de casa percebe-se parte do problema: o FC Porto B só venceu duas vezes como visitante, empatou outras tantas e perdeu oito. Mais derrotas fora só Leixões e Olhanense (9),equipas en volvidas na luta pela permanênci­a. Traduzido em pontos, os azuis e brancos somaram apenas oito de 36 pontos possíveis nas últimas 12 jornadas e sofreram 22 golos, igualando um desempenho tão fraco como o do Sporting B – último adversário derrotado fora. Pior só o último, Olhanense, que sofreu 28.

Vencer em Penafiel obriga, portanto, o FC Porto B a inverter uma tendência que tem marcado esta temporada e, para tentar evitar a derrota, haverá que evitar sofrer golos no último quarto de hora, momento do jogo no qual se registam 14 golos sofridos, qual- quer coisa como 40 por cento de um total de 35 encaixados em 26 jornadas. Aliás, a falta de consistênc­ia defensiva já faz desta uma das piores defesas da II Liga. Pior só Fafe (38 golos sofridos), Sporting B (43) e Olhanense (49).

 ??  ?? legendaAt pri probus hocci inpris acerrisse hala sena, Catu
legendaAt pri probus hocci inpris acerrisse hala sena, Catu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal