O Jogo

“VOU JOGAR A CARTADA NA FÓIA E NO MALHÃO”

Amaro Antunes, reforço da W52-FC Porto, foi o melhor português na “Algarvia” do ano passado, diz atravessar um bom momento e garante que “correr perto de casa dá mais alento”

- HÉLIO NASCIMENTO

Tem 26 anos, é algarvio e no ano passado deu luta a Alberto Contador, Fabio Aru e Thibaut Pinot nas subidas da Volta ao Algarve, sendo décimo da geral. Agora de azul e branco, alinha mais rodado

Amaro Antunes brilhou na recente Volta à Comunidade Valenciana e é aposta da W52-FC Porto-Mestre da Cor para esta Volta ao Algarve, depois de há um ano ter subido as montanhas ombro a ombro com Contador, Aru e Pinot. Em conversa com O JOGO, deu conta das suas expectativ­as para a prova que hoje arranca. Tendo chegado da LA, como se está a dar no FC Porto?

—É uma equipa que dispensa apresentaç­ões, sobretudo pelo seu historial. Receberamm­e tão bem que só posso dizer que estou em casa. Ainda por cima, reencontre­i colegas habituais de treino, como Ricardo Mestre, Samuel Caldeira e João Rodrigues. Costumam treinar juntos?

—Sim, no Algarve, de onde somos todos naturais. Isso facilita muito. E já me tinha cruzado com o Rui Vinhas, na LAAntarte, além de conhecer quase todos os outros. O Amaro chega à Volta ao Algarve num bom momento e para correr em “casa”…

—Estive bem em Valência, é verdade, e já no ano passado apresentei-meaquiaumn­ível satisfatór­io. Correr perto de casa e passar nas estradas onde treino dá ainda mais alento. Vai ser o chefe de fila?

—Pelo que fiz na Comunidade Valenciana e na Volta ao Algarve de 2016, a equipa aposta em mim. Espero fazer uma boa corrida, ajudar o grupo e obter o melhor resultado pos- sível. Espero estar em boas condições. Quer repetir o décimo lugar do ano passado?

—Voulutarpo­rumlugarid­êntico, mas depende de como a corrida se desenrolar, porque muitas vezes surgem imprevisto­s. Prometo dar o meu melhor. No ano passado, brilhou nas subidas à Fóia e ao Malhão...

—Para mim, são as etapas mais importante­s e aquelas onde vou jogar a minha cartada, como opção para entrar na discussão da corrida. Espero repetir ou melhorar o que fiz em 2016. Será desta que um português ganha uma etapa?

—Falando do FC Porto, a rodagem que temos pode ser importante para lutarmos por isso. Mas todos sabemos das dificuldad­es desta prova e da valia dos ciclistas presentes. Mas vamos lutar por uma vitória, claro que sim!

“Pelo que fiz em Valência e na Volta ao Algarve de 2016, a equipa aposta em mim. Espero fazer uma boa corrida” “O principal é sempre a Volta a Portugal, mas a filosofia do FC Porto é outra; aqui contam todas as provas”

Amaro Antunes

W52-FC Porto-Mestre da Cor

 ??  ?? AMARO ANTUNES VAI LIDERAR A W52-FC PORTO NA VOLTA AO ALGARVE QUE ARRANCA HOJE, QUERENDO NOVO LUGAR NO
TOP-10
AMARO ANTUNES VAI LIDERAR A W52-FC PORTO NA VOLTA AO ALGARVE QUE ARRANCA HOJE, QUERENDO NOVO LUGAR NO TOP-10

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal