O Jogo

“Na W52-FC Porto há muitas opções”

-

Amaro Antunes considera que, para o FC Porto, todas as provas são importante­s, mesmo destacando a Volta a Portugal. O grupo permite pensar assim. A sua equipa vai apostar todas as fichas mais tarde na Volta a Portugal?

—Todos sabemos que o objetivo principal é sempre a Volta a Portugal, mas a filosofia do FC Porto é outra e contam todas as provas. Foi assim na Volta a Valência e será assim também na “Algarvia”, como o nosso diretor fez questão de transmitir. A equipa tem vontade e dá garantias. Queremos fazer boas corridas. É importante estarmos bem em todas as provas e todas são importante­s. Ao falar nessas garantias, refere-se a trunfos como Rui Vinhas e Gustavo Veloso?

—Esta equipa tem vários elementos que dão totais garantias para lutar pela vitória. Na W52FC Porto há muitas opções, inclusive para chefe de fila. Acredito que, durante o ano, o nosso diretor dê uma oportunida­de a todos os ciclistas de mostrarem o seu potencial. Essa é uma mais-valia...

—Claro. É a mais-valia de ter um lote forte de corredores, com o Gustavo Veloso à cabeça. E os rivais? Teme algum? Há vários. Desde que haja bicicletas e pedais… O ciclismo é um bocado imprevisív­el, porque às vezes quedas ou doenças alteram os planos. Todas as equipas treinam e correm como nós, logo são rivais a ter em conta. Mas a W52-FC Porto é a equipa a abater?

—Pelo historial do clube e por aquilo que já mostrámos na estrada, é natural termos esse favoritism­o. O que não significa que os outros não tenham uma palavra a dizer.

 ??  ?? Amaro Antunes brilhou nas montanhas da Valenciana
Amaro Antunes brilhou nas montanhas da Valenciana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal