O Jogo

Gastão retido pelo “Jacaré”

Entrou a perder no Open da Argentina, frente a um dos ídolos locais, e vai sair do top 80

- MANUEL PEREZ

Um ano após um brilharete – segunda ronda, após qualifying –, Gastão Elias foi batido por Leonardo Mayer logo a abrir o torneio de Buenos Aires, cidade onde fez a pré-época

Gastão Elias continua a atuar a um bom nível, mas ao terceiro torneio do ano no ATP World Tour ainda só ganhou um encontro. É verdade que quando perdeu foi sempre em três sets, sendo a única vitória frente a um modesto australian­o (238.º), em Sidney. Desta feita, em Buenos Aires, o número dois português e 79.º mundial deixou-se “morder” (6-4, 4-6, 4-6) pelo Jacaré, nome pelo qual é conhecido Leonardo Mayer (148.º), um dosconvida­dosda“casa”,apaixonado por pesca de rio e cujo primeiro filho (Valentino) nasceu há duas semanas.

LeoMayerét­ambémumóti­mo jogador de pares – João Sousa que o diga; foram aos quartos de final do US Open’2015 – e integra nessa variante a seleção atual detentora da Taça Davis. No Open da Argentina, disputou o primeiro singular da temporada e o encontro ficou marcado por duas partes distintas: a vantagem constante no marcador de Elias até ao 6-4, 4-3; e a inversão de marcha de Mayer, colocando-se pela primeira vez na frente a 5-4 do segundo set, tendo encaminhad­o o triunfo com o oportuno break no sétimo jogo (3-4), antes de o português ter duas hipóteses de recuperar dessa quebra do serviço.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal