O Jogo

Luisão emociona-se e chora no balneário

SURPRESA Após o jogo, o capitão tinha Luís Filipe Vieira e todo o plantel com uma festa montada para assinalar o seu jogo 500 pelos encarnados

-

O central brasileiro garantiu ao presidente das águias, em tom de brincadeir­a, que decidiu renovar contrato, após o dirigente o ter acusado, no mesmo tom, de estar a ser “um puxa-saco”

A celebração do 36.º aniversári­o, na véspera do jogo com o Dortmund, e a confirmaçã­o do histórico jogo 500 com a camisola do Benfica atingiram forte as emoções de Luisão, mas a gota de água que fez o capitão dos encarnados soltar as lágrimas aconteceu após a partida. Depois de um jogo onde assinou a assistênci­a para o golo de Mitroglou, o camisola 4 encontrou no balneário uma tarja e uma homenagem do grupo de trabalho, à qual o presidente Luís Filipe Vieira e o administra­dor Rui Costa não faltaram. Quando o defesa começou a agradecer ao líder pelo apoio, Vieira reagiu com um “não puxa o saco”, expressão tipicament­e brasileira que o capitão aproveitou, em resposta rápida e em tom de brincadeir­a, para dizer que decidiu “renovar pela família”. Quando se calaram os risos, foi um Luisão de voz embargada aquele que se dirigiu ao grupo. “Não é fácil chegar a esta marca. Aqui ficamos mais tempo do que com a nossa família e todos conhecemos o carinho e o convívio que temos. Qualquer que seja o resultado que alcançarmo­s, estou muito orgulhoso de fazer parte deste ano aqui com vocês. É do coração, obrigado”, disse o brasileiro, antes de ser abraçado por Rui Costa e colegas.

Durante o jogo, Luisão foi aplaudido a cada vez que interveio, nomeadamen­te num momento da segunda parte em que impediu Schurrle de rematar em zona perigosa. Mal terminou a partida, todos os colegas o cumpriment­aram de forma especial, ele que foi também o primeiro a aplaudir os adeptos pelo apoio.

 ??  ?? No fim do jogo, depois de saudado pelos colegas, Luisão agradeceu ao público
No fim do jogo, depois de saudado pelos colegas, Luisão agradeceu ao público

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal