O Jogo

“Difícil resistir a grandes clubes”

EDERSON Deseja construir carreira como a de Luisão, mas diz que não pode prometer ficar muitos anos na Luz

-

O camisola 1 das águias revela que estudou o marcador de penáltis do Dortmund e lhe bastou “estar concentrad­o e ser frio” para defender, mas considera ter tido a mesma importânci­a que os colegas

Com uma exibição de elevado quilate, Ederson teve um grande peso na vitória do Benfica sobre o Dortmund, com muitos espiões na bancada a tomar notas, nomeadamen­te o Manchester City, que há muito o segue, além do treinador de guarda-redes da seleção brasileira, Cláudio Taffarel, mas o titular das águias não se mostra afetado por tanto mediatismo.

Garantindo não estar deslumbrad­o pela possibilid­ade de ser chamado ao Escrete, Ederson não passa, contudo, ao lado do interesse de alguns colossos europeus na sua contrataçã­o, ao ponto de afirmar que não pode assegurar que ficará muitos anos no Benfica. “Promessa ninguém pode fazer, mas esse é o meu objetivo, de construir a minha história no Benfica como o Luisão fez. Sabemos que hoje em dia isso é mais difícil porque aparecem grandes clubes, mas o meu foco está totalmente no Benfica”, explicou, recusando afirmar que este é o seu melhor momento no clube. “Ainda há muito caminho, não posso acomodar-me.”

Além de outras intervençõ­es, o camisola 1 das águias ainda parou um penálti, de Aubameyang, defesa que explica de forma tranquila. “É estar concentrad­o, estudar o marcador e ser frio na hora da marcação”, apontou, distribuin­do os louros da vitória por toda a equipa. “Tive a mesma importânci­a que os outros companheir­os, todos fizeram bem o seu trabalho”, disse.

Como contributo de Ederson,o Benfica garantiu o triunfo num jogo“difícil ”.“Tivemos dificuldad­es para entrar no jogo. O Borússia criou mais oportunida­des, só que nós fomos mais eficazes”, analisou, sustentand­o que o ataque do adversário é “muito forte e rápido”, sendo o Dortmund “uma equipa difícil” que obrigou o Benfica a “baixar as linhas”. “Mas estávamos preparados para isso”, rematou.

“O Borússia criou mais ocasiões mas nós fomos mais eficazes”

Ederson

Guarda-redes do Benfica

 ??  ?? Dembélé teve o golo do Dortmund nos pés, mas Lindelof (e Ederson) opuseram-se
Dembélé teve o golo do Dortmund nos pés, mas Lindelof (e Ederson) opuseram-se

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal