O Jogo

LEÃO MAIS LUSO VOLTA A GANHAR

No primeiro jogo sem Zupo, que deixou o comando da equipa, o Sporting rodou mais o plantel

- RUI GUIMARÃES

Navisitaao­PavilhãoAc­ácio Rosa, o Sporting, com um plantel muito mais forte e completo, venceu ontem o Belenenses, que tem um elenco mais curto e com pelo menos uma ausência de peso, a de Nuno Roque. No jogo que abriu a 23.ª jornada – antecipado devido aos compromiss­os europeus dos leões, na Taça Challenge, no fim de semana – o Sporting voltou aos triunfos, recuperand­o da derrota da quarta-feira anterior, na receção ao FC Porto, e que deixou marcas na equipa, sendo a mais notória a saída do técnico espanhol Zupo Equisoain.

Tendo o comando interino do conjunto leonino sido entregue a Hugo Canela e Luís Cruz, foi apenas sob a orientação deste último – Canela encontra-se em recuperaçã­o depois de ter sido operado a uma hérnia – que os verdes e brancos somaram mais três pontos, mas, acima de tudo, mostraram uma nova faceta, rodando muito mais os jogadores e não deixando o desenrolar da partida para apenas um núcleo de oito/nove atletas.

Com jogadores de nove nacionalid­ades, aconteceu neste jogo uma coisa rara: cinco portuguese­s a jogar ao mesmo tempo, com Cudic na baliza e Oneto, que fez os primeiros golos de leão ao peito, na linha de seis metros.

Após uma primeira parte equilibrad­a, em que Miguel Espinha esteve bem na baliza dos azuis, a natural superiorid­ade do Sporting fez-se notar no segundo tempo.

 ??  ?? Pedro Solha, na linha dos seis metros, prepara mais um remate à baliza do Belenenses
Pedro Solha, na linha dos seis metros, prepara mais um remate à baliza do Belenenses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal