O Jogo

Ederson custa 40 milhões

Manchester City já conhece o preço do guarda-redes

- MARCO GONÇALVES

Taffarel deu-lhe nota máxima “VOU PASSAR AS MELHORES INFORMAÇÕE­S AO TITE”

Os citizens querem o camisola 1 da Luz para compensar a contrataçã­o falhada de Claudio Bravo. Barcelona, Bayern Munique, Inter, Real Madrid e Juventus também seguem o guardião

A exibição inesquecív­el frente ao Dortmund serviu para Ederson aguçar ainda mais o apetite dos poderosos clubes europeus que o têm na lista de compras, como Manchester Cityàcab eça. E segundo apurou O JOGO, o conjunto britânico já sabe quanto terá de pagar para levar o guardião de 23 anos; Luís Filipe Vieira já definiu o preço, tendo estipulado os 40 milhões de euros como mínimo para abrir mão do camisola 1.

Ederson renovou recentemen­te contrato com as águias, estendendo a sua ligação até 2023 e aumentando a cláusula de rescisão para 60 milhões de euros. Desta forma, Vieira tem argumentos mais fortes para esticar as exigências para a venda do guardião, apontando a uma verba que seria a segunda mais alta de sempre por um guardião – atrás dos 54 milhões que a Juventus pagou ao Parma por Buffon –, contando ainda com uma possível chamada ao escrete para valorizar mais o jogador.

Neste momento, sabe O JOGO, o Manchester City lidera a corrida, com Pep Guardiola, técnico dos citizens, a seguir Ederson com atenção desde a última época, quando defrontou, pelo Bayern, o Benfica na Champions. “Ederson fez muitos passes longos e tivemos de defender muito atrás, causando-nos alguns problemas na segunda parte”, disse, ele que aponta o camisola 1 como a prioridade para a baliza para 2017/18, falhada que foi a contrataçã­o, por 18 milhões, de Claudio Bravo, e que na altura frisou: “Os jogadores do futebol português são caros, mas são jogadores que sempre tiveram talento.”

O Manchester City enfrenta, porém, dura concorrênc­ia, já que, tal como o nosso jornal adiantou, o Barcelona também segue o guardião, assim como Bayern, Inter e Real Madrid. E, ontem, a Imprensa italiana revelou igualmente o interesse da Juventus (enviou um olheiro ao jogo de terçafeira), com a Vecchia Signora a considerar o guardião como candidato a uma futura sucessão de Buffon, que tem 39 anos – o campeão transalpin­o está atento ainda a Nélson Semedo e Lindelof.

Apesar da forte cobiça, Luís Filipe Vieira acredita que poderá contar como jovem guardião durante longos anos .“Se [Ederson] pode seguir a história de Luisão? É possível, há pouco tempo renovou com o Benfica. Todos os cenários são possíveis”, revelou ontem, na cerimónia de homenagem ao capitão encarnado. “Ele tem mais cinco anos de contrato como Benfica, é nisso quepensamo­s, nós vivemos o momento. Não temos de pensar como será daqui a seis ou sete meses. Neste momento, ele é guardarede­s do Benfica e penso que vai continuar”, reforçou.

“Ederson pode seguir a história de Luisão. Renovou há pouco tempo e todos os cenários são possíveis. Penso que vai continuar”

Luís Filipe Vieira

Presidente do Benfica

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal