O Jogo

Real Madrid deu a volta ao Nápoles

Italianos marcaram primeiro, mas a resposta foi dura [3-1]

- PAULO A. TEIXEIRA

RECORDE 41 O Real Madrid marcou pelo 41.º desafio consecutiv­o, recorde que atinge pela quarta vez. No jogo seguinte, os merengues ficaram sempre em branco.

O desempenho dos médios e avançados merengues foi determinan­tes para a vitória do campeão europeu perante um adversário que raras vezes incomodou o guarda-redes Keylor Navas

O Real Madrid está mais perto dos quartos de final, consequênc­ia do triunfo sobre o Nápoles por 3-1. O desafio até começou mal para os merengues, que estiveram a perder, mas a consistênc­ia e qualidade do meio-campo e ataque madridista­s fizeram a diferença no Santiago Bernabéu.

O golo de Insigne serviu “apenas” como despertado­r para a reviravolt­a do campeão europeu. Com grande visão de jogo, Hamsik lançou o avançado italiano, que, ao apercebers­e do mau posicionam­ento de Keylor Navas, rematou de primeira e com a colocação necessária para bater o guarda-redes costa-riquenho.

A resposta não se fez esperar e Benzema, que tem sido alvo de críticas nos últimos tempos, igualou; após cruzamento de trivela de Carvajal, o avançado bateu Albiol nas alturas e cabeceou com êxito, tornando-se o francês com mais golos na Champions (51), à frente de Henry.Aos 41’, podia ter bisado mas, assistido por Ronaldo, acertou na base do poste.

Ao Nápoles, nem a palestra motivacion­al de Diego Maradona, que esteve no balneário, valeu. O Real entrou a matar na segunda parte e em cinco minutos deu a volta. Aos 49’, o CR7 furou a defesa napolitana e assistiu Kroos com um passe atrasado: o alemão fez o 2-1 num tiro colocado. E aos 54’ foi a vez de Casem iro apontar umgo laço num tiro deprime ira, par ao 3-1, após um corte de Albiol.

Aposta surpreende­nte de Zidane, James Rodríguez regressou ao onze mais de um

mês depois e fez uma boa exibição. Aos 74’, na cara de Reina, viu o golo ser-lhe negado pelo experiente guarda-redes do Nápoles. Sem poder de fogo no ataque, a equipa italiana foi inconseque­nte. Já depois de ter visto um golo bem anulado a Callejón por fora de jogo, o melhor lance que a equipa de Sarri criou terminou com um remate de Insigne, em boa posição, por cima da barra.

O Real Madrid criou mais oportunida­des para construir um resultado mais volumoso, mas falho una finalizaçã­o e não matou em definitivo a eliminatór­ia.

 ??  ?? Madrid, James surpresa no Real
Aposta: depois ao onze 41 dias Rodríguez voltou
Madrid, James surpresa no Real Aposta: depois ao onze 41 dias Rodríguez voltou
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal