O Jogo

Atlético Mineiro tenta Quintero em definitivo

Emprestado pelos portistas até dezembro ao Independie­nte de Medellín, Juanfer é desejado pelo quarto classifica­do do último Brasileirã­o

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Proposta do clube de Minas Gerais é bastante tentadora e está a fazer pensar o médio-ofensivo. FC Porto já está a par do interesse, até porque tem o jogador preso a um contrato até 30 de junho de 2021

Um mês e meio depois de ter começado a jogar pelo Independie­nte de Medellín, Quintero está a estudar a possibilid­ade de se mudar para o Atlético Mineiro. O clube de Minas Gerais, que terminou o último Brasileirã­o no quarto lugar, está novamente bastante interessad­o no médio-ofensivo e, ao que O JOGO apurou, tem uma proposta financeira­mente muito vantajosa para lhe oferecer. O objetivo dos brasileiro­s passa por contratá-lo a título definitivo até ao fecho do mercado, agendado para 4 de abril, pelo que também já sondaram o FC Porto no sentido de conhecer em que condições se poderia efetuar o negócio. A operação, contudo, depende bastante da disponibil­idade do Independie­nte para abrir mão do jogador, uma vez que o garantiu até dezembro.

O interesse do Atlético Mineiro em Quintero não é recente. Desde 2015 que o Galo segue o colombiano e na altura chegou a contar com o apoio de Deco nas negociaçõe­s. No entanto, o médio preferiu dar continuida­de à carreira na Europa, rumando aos franceses do Rennes, onde permaneceu apenas até meados de março. A atitude revelada na parte final da última temporada, que lhe rendeu elogios por parte de Casillas, fê-lo entrar nas contas de Nuno Espírito Santo na pré-temporada, mas no regresso do estágio foi cortado pelo treinador. Começou a trabalhar com a equipa B e só a deixou para rumar ao Independie­nte de Medellín, pelo qual só foi autorizado a jogar já este ano, por ter chegado depois do fecho das inscrições na Colômbia.

Considerad­o um dos principais reforços do Poderoso, Quintero foi titular nos quatro encontros realizados até ao momento pelo clube e as exibições recolocara­m-no no radar do selecionad­or José Pekerman. A permanênci­a na Colômbia, contudo, pode ter os dias contados, até porque o FC Porto não se opõe a uma venda se a proposta certa aparecer. A bola está do lado do Atlético Mineiro, mas a última palavra pertence ao Independie­nte.

 ??  ?? Quintero voltou a entrar nos planos da seleção colombiana e a ter motivos para sorrir
Quintero voltou a entrar nos planos da seleção colombiana e a ter motivos para sorrir

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal