O Jogo

João de Deus cede o lugar a Luís Martins

Mudança no comando técnico da equipa secundária leonina

- RUI MIGUEL GOMES

Em penúltimo lugar na II Liga, a cinco pontos do primeiro lugar acima de água, e há 12 jogos sem vitórias, a SAD agiu nos bês, promovendo o coordenado­r da sua formação

João de Deus deixou o comando técnico do Sporting B, isto na sequência da derrota, desta feita na Academia, frente ao Varzim (ler página 23), naquele que foi o 12.º desafio seguido sem vencer. Para o seu lugar, a SAD liderada por Bruno de Carvalho escolheu Luís Martins, atual coordenado­r da formação do emblema de Alvalade.

O ciclo de João de Deus à frente da formação secundária – cujo futuro, como O JOGO oportuname­nte deu conta, está em risco, ponderando os dirigentes leoninos a extinção da equipa em caso de despromoçã­o ao Campeonato de Portugal – começou em outubro de 2014, momento em que substituiu Francisco Barão, que entretanto passou para seu adjunto. Tido durante muito tempo em Alvalade como um técnico com perfil adequado à formação de jovens atletas, João de Deus acabou por não resistir aos maus resultados, saindo num momento em que o Sporting B ocupa o penúltimo lugar na II Liga, com 27 pontos, a cinco do primeiro lugar acima da linha de água, ocupado pelo FC Porto B. Luís Martins foi adjunto da equipa principal leonina, assim como do Tottenham e do Zenit, tendo igualmente comandado ainda vários escalões de formação dos verdes e brancos.

 ??  ?? João de Deus comandava os bês desde 2014
João de Deus comandava os bês desde 2014

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal