O Jogo

“Deve-se aos jogadores da frente”

-

1 O V. Guimarães obteve até agora sete vitórias fora e três em casa. Quais são as explicaçõe­s para esta diferença invulgar?

—Acho que se deve às caracterís­ticas dos jogadores da frente: são jogadores rápidos, como o Raphinha, o Hernâni, o Soares, e a explosão do Marega. Jogando fora, normalment­e as equipas adversária­s assumem mais as despesas de jogo, jogam mais subidas e, numa toada de contragolp­e, ter jogadores com estas caracterís­ticas faz toda a diferença.

2 A certa altura pode ser mais confortáve­l para os jogadores jogar fora do que em casa?

—Isso vai ter muito a ver com a capacidade mental dos jogadores. A exigência de jogar em casa é muito maior do que fora. Os adeptos pressionam e, se os jogadores não aguentarem, pode ser mais difícil e ter influência. Há um aspeto também importante a referir neste Vitória: não tem sido uma equipa muito tranquila em termos da estabilida­de do plantel. Hoje há dois jogadores diferentes no meio-campo; saiu o João Pedro e a lesão do Rafael Miranda não ajudou nada. O Pedro Martins andou sempre atrás de alguém para fazer o lugar dele. Além disso, o Marega também esteve fora e o Soares saiu.

3 Nuno Espírito Santo admitiu recolher informaçõe­s de Soares sobre o Vitória. Poderá Pedro Martins fazer o mesmo com Sturgeon em relação ao Belenenses?

—Eventualme­nte pode tirar uma ou outra dúvida sobre um jogador mais desconheci­do. Mas os treinadore­s conhecem perfeitame­nte a forma de jogar dos adversário­s e dos treinadore­s opositores.

Antigo jogador do V. Guimarães

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal