O Jogo

À SEGUNDA HOUVE FUGA

Segunda parte de luxo permitiu aos viseenses um triunfo sobre o Benfica B que vale ouro

- SILVINO CARDOSO

O Académico de Viseu venceu o Benfica B, com dois golos em quatro minutos na segunda parte (53’ e 57’), e deu um passo em frente na luta pela fuga à descida. Os visitantes ainda reduziram, já em tempo de descontos, por João Félix, que, com 17 anos, três meses e cinco dias, se tornou o mais jovem a marcar na II Liga.

A primeira parte foi dividida, com futebol de pouca qualidade, mas várias oportunida­des de golo. A eficácia foi o grande pecado comum e, ao intervalo, o nulo era justo castigo para ambos os conjuntos.

No reatamento, o Académico passou por um susto aos 49’, mas depois pegou no jogo e passou a atacar com determinaç­ão a baliza de André Ferreira. Aos 53’, Paná deu a melhor sequência a uma grande jogada de ataque, abrindo o ativo. O Benfica B pareceu atordoado e pior ficou quando o mesmo Paná serviu Moses e este fez o 2-0, numa recarga a um primeiro remate ao poste.

O Benfica B reagiu e teve duas oportunida­des para bater Diogo Freire – mas também se expôs às investidas dos anfitriões... –, acabando por reduzir já nos descontos.

“Com muita entrega, ganhámos a um adversário de qualidade” Francisco Chaló Treinador do Ac. Viseu “Estivemos melhor na primeira parte. Na segunda faltou-nos lucidez na finalizaçã­o” Hélder Cristóvão Treinador do Benfica B

 ??  ?? Aurélio Buta, lateral-direito do Benfica B, em despique com o viseense Moses
Aurélio Buta, lateral-direito do Benfica B, em despique com o viseense Moses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal