O Jogo

Paulo Sousa tenta um triunfo inédito

- CARLOS ALBERTO FERNANDES

Em dez jogos realizados em solo germânico, a Fiorentina nunca conseguiu triunfar. Paulo Sousa acredita que essa tradição pode ser quebrada esta noite em Moenchengl­adbach. “Vencer cria um hábito eé a cultura de vitória que queremos. Este vai ser um jogo muito importante para nós e para o futebol italiano. Queremos ser melhores que o adversário, mas mesmo não o sendo, queremos ganhar”, preconizou o treinador português, justifican­do o seu otimismo. “Noto existir confiança nos meus jogadores e queremos jogar bem os 90’, até porque o nosso adversário é forte”, acrescento­u Paulo Sousa, relevando o bom desempenho do Borússia desde a chegada do técnico Dieter Hecking, já com quatro triunfos consecutiv­os.

O técnico luso antevê um bom espetáculo. “Este será um dos melhores jogos da Liga Europa e a equipa que passar, terá grandes hipóteses de chegar longe na prova. Vamos ter pouco espaço entre linhas e o nosso adversário é poderoso do ponto de vista físico. O jogo será disputada a um ritmo elevado, por isso devemos fazer o melhor possível para suportar essa intensidad­e”, observa ainda.

Para Bernardesc­hi, há um aliciante extra. É o dia do seu 23.º aniversári­o. “Jogamos frente a um adversário forte, num estádio belíssimo. Teremos de mostrar a nossa qualidade e seria excelente festejar com uma vitória”, confessou o avançado viola.

 ??  ?? Paulo Sousa quer uma Fiorentina de ataque
Paulo Sousa quer uma Fiorentina de ataque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal