O Jogo

Acidente em treino provocou um morto

Carro de ralis despistou-se e caiu num rio, provocando a morte a um dos ocupantes, de 52 anos

- ANTÓNIO G. RODRIGUES

O despiste de um Mitsubishi Lancer de ralis, ontem à tarde, durante um teste na zona de Mortágua, provocou a morte a Jorge Amorim, vice-presidente do Clube Automóvel do Centro. O dirigente, de 52 anos, fazia as vezes de copiloto de João Vinha neste ensaio de suspensões quando, numa curva, o carro se descontrol­ou e caiu no rio Criz.

De acordo com o relato dos bombeiros, João Vinha conseguiu sair da viatura pelo seu próprio pé. Chegou a ser transporta­do ao Centro Hospitalar Universitá­rio de Coimbra mas o seu estado não inspirava cuidados.

Pior sorte teve Jorge Amorim, que não terá conseguido sair do carro a tempo. De acordo com fonte do Comando Distrital de Operação de Socorro (CDOS), a viatura despistou-se por volta das 15h15 e foi parar ao rio, onde, às 17h35, ainda estava submersa. Só perto das 18 horas os mergulhado­res dos bombeiros encontrara­m o corpo, que estava fora do automóvel. José Luís Teixeira, responsáve­l pela equipa de Mergulhado­res de Viseu, disse que a vítima tentou sair do carro mas que se deve ter desorienta­do.

O Clube de Desportos Motorizado­s do Porto, ao qual era afeto o piloto, esclareceu que o acidente com a viatura de ralis não ocorreu em treinos para o rali Serras de Fafe, que se realiza a 18 e 19 de fevereiro, “mas sim durante uma sessão de testes privada”. De acordo com testemunha­s, os ensaios visavam suspensões e motor.

No local, para prestar assistênci­a, estiveram três corporaçõe­s de bombeiros, de Mortágua, Santa Comba Dão e Viseu.

 ??  ?? Mitsubishi de João Vinha fazia testes para ir a Fafe
Mitsubishi de João Vinha fazia testes para ir a Fafe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal