O Jogo

BRUNO JÁ APONTA AO TERCEIRO MANDATO

Rosenborg devolveu Spalvis

- RUI MIGUEL GOMES

Paulo Oliveira: defeito na saída de bola atrasou-lhe a titularida­de

Líder dos leões assegura que está a preparar a próxima época, “corrigindo o que tem de ser corrigido”, sem especifica­r, mas deixando certo que “a forte aposta na formação” é para manter

Bruno de Carvalho tomou ontem posse como presidente do Sporting para o quadriénio 2017/2021, mas o dirigente reeleito de forma esmagadora no ato eleitoral do passado dia 4, frente a Pedro Madeira Rodrigues, já está a pensar no sufrágio que promete submeter-se tendo em vista o ciclo 2021/2025. Perante os membros dos órgãos sociais eleitos – para Conselho Diretivo, Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Disciplina­r e Conselho Leonino –, assegurou que está a preparar a “próxima temporada a todo o vapor”, deixando claro que a aposta na formação é para manter.

Foi precisamen­te no âmbito dos objetivos financeiro­s que Bruno de Carvalho deixou claro que deseja manter-se no cargo para além do mandato que ontem iniciou formalment­e. “Seremos intransige­ntes para manter a maioria do clube no capital da SAD, em julho deste ano já teremos uma reserva de 32% dos 44 milhões de euros necessário­s para a recompra dos VMOC [Valores Mobiliário­s Obrigatori­amente Convertíve­is]. Durante os quatro anos iremos continuar a reforçar a conta-reserva, para que seja possível no próximo mandato, repito, no próximo mandato – é que já estou neste mandato – recomprar os VMOC necessário­s para manter a maioria na SAD. Seremos firmes no cumpriment­o rigoroso do plano de reestrutur­ação financeira que assinámos e das regras de fair-play financeiro impostas pela UEFA”, afiançou, debruçando-se sobre os aspetos desportivo­s, nos quais, reforçou, tem como objetivo ser “campeão mais do que uma vez no próximos quatro anos ”.“Temos deter uma superação diária. No futebol, colocámos a nossa fasquia na conquista de títulos. É uma obrigatori­edade. O mais importante é sermos campeões nacionais não apenas uma só vez nos próximos quatro anos. Temos a humildade de reconhecer que esta época não correu conforme desejávamo­s. Sabemos que estamos no rumo certo, há que melhorar tudo aquilo que carece de ser melhorado, corrigir o que menos bom foi feito. Tudo isto foi analisado, avaliado e já estamos a trabalhar em força na preparação da próxima época. Como é lógico, esta época ainda há objetivos muito importante­s a alcançar. Neste mandato vamos manter e reforçar a aposta na formação, marca indelével do nosso ADN. Investirem­os não apenas no plano das infraestru­turas, mas também em termos humanos e ao nível do recrutamen­to”, enfatizou.

Reforçando o entendimen­to

“Há que melhorar o que carece de ser melhorado, corrigir o que menos bom foi feito. Tudo isto foi analisado” Bruno de Carvalho Presidente do Sporting

de que o mandato que iniciou “será muito mais exigente”, Bruno de Carvalho puxou dos seus argumentos para defender Fernando Peyroteo como “o maior goleador da história do futebol mundial”, algo que pretende ver oficialmen­te reconhecid­o, assim como os “22 títulos de campeão nacional ganhos” pelo clube por parte dos organismos desportivo­s.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal