O Jogo

Lyon lidera corrida por Bruno Gaspar

Clube francês é o que tem mostrado mais interesse no defesa-direito de 23 anos, podendo ganhar a corrida ao Sporting

- TOMAZ ANDRADE

Não pára de aumentar a lista de clubes interessad­os em Bruno Gaspar. De acordo com uma notícia de um site italiano, a Lázio juntou-se ao Sporting, Lyon, Mónaco e Nice. A saída parece inevitável

A realizar uma boa época, ao nível da primeira que fez no Vitória, Bruno Gaspar é, nesta altura, um jogador que está a ser seguido por vários clubes. Um deles é o Sporting, tal como O JOGO noticiou há cerca de uma semana, mas o emblema que mais vezes tem observado o defesa-direito, e que tem demonstrad­o mais interesse, é o Lyon, de França. Anteontem, tendo por base uma notícia do “Tuttomerca­to”, a Lázio, de Itália, também estará interessad­a no jogador.

Com contrato até junho de 2019, há poucas dúvidas quanto à saída do defesa no fim desta temporada, isto atendendo ao elevado número de clubes atentos à evolução do jogador. AlémdoLyon,emFrançata­mbém o Mónaco e o Nice já quiseram saber as condições de um eventual negócio. Ainda que, formalment­e, nenhuma proposta tenha chegado ao Vitória, a SAD está por dentro do processo e conhece o interesse manifestad­o por vários clubes em Bruno Gaspar. Para lá da Lázio, há outro clube italiano que já pediu informaçõe­s aos representa­ntes do defesa. Neste contexto, o Vitória até pode ganhar argumentos para subir o preço do defesa, avaliado em cerca de 2,5 milhões de euros. Seja como for, metade do passe está na posse do Benfica, pelo que a SAD só terá direito a 50 por cento da verba de um eventual negócio.

No início da época, Pedro Martins ainda apostou em João Aurélio, mas na quinta jornada Bruno Gaspar ganhou o lugar e só deixou de jogar por lesão ou castigo. Soma cinco assistênci­as para golo, uma delas na Taça de Portugal.

 ??  ?? Lateral-direito tem feito uma grande época com a camisola do Vitória
Lateral-direito tem feito uma grande época com a camisola do Vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal