O Jogo

SEM CONTESTAÇíO

Os jovens do FC Porto B esbanjam talento e construíra­m cedo uma vantagem segura, perante um Famalicão melhor na segunda parte

- LINO DEVESAS

O FC Porto B justificou a vitória ontem conquistad­a na deslocação a Famalicão, por números que refletem a superiorid­ade demonstrad­a. Os três pontos amealhados permitiram à equipa de António Folha ultrapassa­r o adversário na tabela classifica­tiva e deixar os lugares de descida direta a cinco pontos. Do lado dos da casa, e apesar de uma exibição menos conseguida e consequent­e derrota, os famalicens­es continuam em posição de permanênci­a, suportada por uma almofada de quatro pontos.

O início do jogo mostrou um dragão mais capaz de ter a bola e mais empreended­or, mas a verdade é que coube a Tozé Marreco desfrutar da primeira oportunida­de de golo. O ponta de lança famalicens­e não conseguiu dar a melhor sequência a um cruzamento de Jorge Miguel (11’ ). A intenção dos locais, de tentar discutir o jogo e o resultado, era evidente, mas uma abordagem imprudente de Vilaça num lance com Galeno resultou no penálti que permitiu a Kayembe abrir o caminho do êxito. Mas apenas na recarga, uma vez que o guarda-redes Victor Braga defendeu o primeiro remate do belga. Dez minutos depois, André Pereira elevou a contagem, num lance em que os centrais e o guarda-redes do Famalicão não ficaram isentos de culpas. Nandinho ainda tentou mudar alguma coisa e fez entrar Chico e Kisley, ao intervalo, e Feliz, mais tarde, mas num ápice Fede Varela colocou um ponto final em qualquer veleidade. Os portistas entraram em fase de gestão e depois de Tozé Marreco ter perdido nova ocasião (78’ ), Kisley reduziu a desvantage­m.

“O resultado ajusta-se, mas não baixamos os braços”

Nandinho

Treinador do Famalicão “Vitória importante, justa, com carácter e que nos conforta”

António Folha

Treinador do FC Porto B

 ??  ?? Momento do remate de Fede Varela que resultouno 3-1
Momento do remate de Fede Varela que resultouno 3-1

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal