O Jogo

Paulo Pereira no Barcelos

Treinador campeão nacional pelo Valongo regressa ao ativo. Cumprida a vontade da equipa

- PAULA CAPELA MARTINS

Com a saída de Paulo Freitas para o Sporting, o Barcelos ficou sem treinador. Paulo Freitas era o nome desejado pela equipa e ao qual a Direção atendeu. Ontem, o treino foi de Reinaldo Ventura

Paulo Pereira, o nome mais óbvio para o comando técnico do Barcelos, estará a partir de hoje à frente dos minhotos, depois de o treino de ontem ter ficado a cargo de Reinaldo Ventura. Paulo Pereira foi o nome sugerido pela equipa e o mais falado publicamen­te,acabandopo­rseconcret­izar.

Otreinador­que,em2013/14, levou o Valongo ao primeiro título nacional e à conquista da Supertaça, está fora das pistas desde janeiro de 2016, altura em que pediu a demissão quando a equipa ocupava o sétimo lugar, com o técnico a evocar a necessidad­e de uma pausa depois de ter orientado o clube durante 15 anos.

Paulo Pereira negou vários convites de clubes envolvidos na luta pela manutenção, optando por estar parado, tendo aproveitad­o, há uns meses, por fazer um estágio no Liceo da Corunha e Barcelona.

Agora,chegaaoBar­celospara dar continuida­de ao trabalho de Paulo Freitas que colocou a equipa na final-four da Taça CERS pela terceira vez consecutiv­a. No próximo sábado, estará no banco no jogo em Vale de Cambra, relativo aos 16 avos de final da Taça de Portugal. No dia 8 de abril, dá-se o encontro mais curioso: Paulo Pereira, com o Barcelos, visita a pista do Sporting, entregue a Paulo Freitas.

A Taça CERS, o troféu que o Barcelos venceu em 2015/16, tem a final-four agendada para 29 e 30 de abril, com os minhotos a defrontare­m o Sarzana nas “meias”. No dia 24, fecha o período de entrega de candidatur­as à organizaçã­o da finalfour. Caldes e Viareggio mostraram interesse informal.

 ??  ?? Paulo Pereira volta ao ativo como treinador do Barcelos
Paulo Pereira volta ao ativo como treinador do Barcelos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal