O Jogo

Maxi e Brahimi na linha de fogo

Os responsáve­is do Benfica decidem hoje se avançam com queixa por alegadas agressões dos portistas

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Os encarnados, na BTV e após o Braga-FC Porto, já expressara­m indignação pela não punição do uruguaio e do argelino num lance com Vukcevic. Águias podem imitar o Sporting no caso Samaris

Os principais responsáve­is da estrutura da SAD do Benfica assim como o seu departamen­to jurídico vão analisar de forma mais profunda as imagens televisiva­s do passado sábado à noite em Braga e que envolvem os portistas Maxi Pereira, Brahimi e o minhoto Vukcevic. Ao que O JOGO apurou, está em ponderação se as águias irão, à semelhança do que o Sporting fez em relação a Samaris, avançar com uma queixa contra os atletas do FC Porto por alegadas tentativas de agressão ao montenegri­no.

Para já, o entendimen­to provisório dos encarnados é que poderão haver bases para recorrer à Comissão de Instrutore­s (CI) da Liga. António Rola, antigo árbitro e agora comentador de arbitragem na BTV, lançou as primeira sindicaçõe­s do queéa visão das águias, frisando que“Maxi agarrou o pescoço de Vukcevic” e, por isso, deveria ter sido punido disciplina­rmente pelo juiz da partida, Hugo Miguel. Já no caso de Brahimi, o mesmo elemento lançou que o argelino “tentou agredir o jogador do Braga [também Vukcevic] comum a cabeçada .” Em ambas as situações, o árbitro Hugo Miguel não interveio, razão pela qual agora os encarnados poderão eles próprios avançar com o pedido de abertura de um auto de flagrante delito na CI, à semelhança do que o Sporting fez a Samaris após a agressão do grego a Diego Ivo, do Moreirense. Nas próximas horas, será tomada a decisão.

 ??  ?? Vukcevic e Brahimi encostaram as cabeças
Vukcevic e Brahimi encostaram as cabeças

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal