O Jogo

Mota tem quarta subida à vista

Treinador está perto de conseguir, pelo segundo ano seguido, a subida à I Liga, a quarta da carreira

- JOÃO MAIA

O Portimonen­se-Aves de quarta-feira será não só uma cimeira de líderes da II Liga, que estão separados por dois pontos, mas também um confronto entre Vítor Oliveira, treinador conhecido como o mestre das subidas, e José Mota, que parece estar a trilhar os mesmo caminhos de Vítor Oliveira. Isto porque Mota tem as portas abertas para a quarta promoção da carreira, a segunda em dois anos já que, naépocaant­erior,rendeuPepa no comando do Feirense e guiou o emblema da Feira até à festa final, algo que pode repetir no Aves, depois de ter substituíd­o Ivo Vieira. Contudo, o registo foi desvaloriz­ado pelo técnico que está concentrad­o, apenas, em garantir os nove pontos que faltam aos avenses para assegurare­m matematica­mente a subida. “Não escondo que todas as subidas me souberam muito bem, mas também consegui sextos lugares na I Liga (dois pelo Paços de Ferreira e um pelo Leixões). Não há treinadore­s com rótulos, há, sim, treinadore­s competente­s. Demos um passo importante, mas nada ganhámos”, avisou.

Sobre o jogo com os algarvios que, em caso de vitória, pode valer a liderança ao Aves, José Mota perspetiva um confronto “interessan­te”. “A liderança é uma questão que nos ultrapassa. Se vencermos, ficaremos em primeiro, mas isso não é o mais importante”, frisou não escondendo, contudo, a confiança que a almofada de dez pontos de vantagem face ao Varzim provoca. “Com maior ou menor dificuldad­e iremos conseguir o objetivo”, atirou.

Noutro contexto, o Aves colocou à disposição dos adeptos autocarros para a viagem a Portimão, sendo que as reservas, sem custos, devem ser feitas na sede ou no pavilhão do clube.—

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal