O Jogo

Benfica outra vez na final

Real Madrid batido por 4-2

- BRUNO ANDRADE

BENFICA 4 REAL MADRID 2 Centro Desportivo de Colovray, em Nyon (Suíça) Árbitro: Bartosz Frankowski (POL)

BENFICA. Fábio Duarte; Buta, Kalaica, Rúben Dias e Ricardo Araújo; João Filipe, Florentino, Gedson e João Félix (David Tavares 65’); Diogo Gonçalves e José Gomes (Diogo Mendes 90’+5’) Treinador: João Tralhão

REAL MADRID. Ramos; Hakimi, Álex Martín, Hernando (Soti 78’) e García; Seoane, Valverde e Óscar (Antonio Segura 65’); Alberto (Peeters 73’), Sergio Díaz e Dani Gómez

Treinador: Guti Golos: João Félix (5’), João Filipe (17’), João Félix (19’), Dani Gómez (28’), Seoane (55’) e João Filipe (90’+5’)

Cartões: Amarelos: Ricardo Araújo (33’), Francisco García (41’), Soti (87’) e Álex Martín (90’)

O Benfica precisou de apenas 20 minutos para encaminhar o apuramento para a final da UEFA Youth League. É verdade que ainda sofreu para assegurar a vitória por 4-2 sobre o Real Madrid, ontem à tarde, em Nyon, mas um começo fulminante, com três golos, foi o grande trunfo para o sucesso dos encarnados, que se preparam agora para defrontar na segunda-feira o Salzburgo, carrasco do Barcelona na outra meia-final.

A estrela da primeira parte foi João Félix. Goleador isolado dos encarnados na prova, com seis golos, o extremo inaugurou o marcador aos 5’, ao aproveitar um belo cruzamento de Gedson para finalizar de calcanhar. Antes de voltar a brilhar marcando o terceiro, aos 19’, Félix viu João Filipe rematar de longe aos 17’ e contar com a ajuda do guardarede­s merengue para chegar ao 2-0.

Com a vantagem de 3-0, coube à equipa de João Tralhão controlar o duelo. Porém, a missão foi árdua. Os espanhóis pressionar­am e tiveram pelo menos três grandes chances na frente de Fábio Duarte antes de reduzirem para 3-1, aos 28’, por Dani Gómez.

No regresso do intervalo, os miúdos comandados por Guti continuara­m a pressionar. Seoane, aos 55’, conseguiu furar a defesa: 3-2. O segundo golo acordou o Benfica, que a partir daí voltou a atacar. Mas também se segurou atrás. Valverde e Seoane, outra vez, estiveram perto da igualdade. Ficaram no quase. Do outro lado, José Gomes chegou a perde ruma oportunida­de clara aos 74’, mas respirou aliviado aos 90’+5’, quando viu João Filipe balançar novamente a rede e garantir o triunfo e o bilhete premiado para a final

“Depois de marcarmos os três golos, tivemos de saber sofrer para aguentar a pressão” “Muitos merecem o mérito deste pequeno sucesso [ida à final]. O público foi fenomenal”

João Tralhão Treinador do Benfica

 ??  ?? Diogo Gonçalves foi uma das setas no ataque e assistiu para o 3-0, apontado por João Félix
Diogo Gonçalves foi uma das setas no ataque e assistiu para o 3-0, apontado por João Félix

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal