O Jogo

FÁTIMA NÃO REVE LA O SEGREDO

PALPITES O clube que anunciou Rui Vitória ao futebol português mostrou-se incapaz de desvendar o que mais importa agora: quem vai ganhar o jogo do ano?

- RODRIGO CORTEZ

A consulta de O JOGO junto do plantel do Fátima relativame­nte ao dérbi de hoje à noite não podia ter ficado mais empatada: 11 a 11 quanto ao vencedor e 3232 no total de golos marcados e sofridos

Onze para cada lado: Fátima não podia estar mais dividida no que ao dérbi desta noite diz respeito. São 11 os elementos do clube que perspetiva­m uma vitória do Sporting, tantos quantos os que acreditam no triunfo do Benfica. Outros seis, por sua vez, esperam um empate. E conforme se pode constatar no quadro ao lado, até nos golos a igualdade subs is te:32-32éoresult ado quando feito o somatório de 28 palpites, entre 24 jogadores do plantel( apenas o italiano Vimerca tis e recusou a participar), dois dirigentes, um membro da equipa médica e outro da equipa técnica.

Mas outros empates se verificam quanto a ligações entre os grandes e este emblema que, na Zona Sul da segunda fase do Campeonato de Portugal, luta arduamente pela subida ao segundo escalão luso. Por exemplo, nas parcerias. O Fátima teve um protocolo com o Benfica, que em 2010/11 levou à turma do distrito do Leiria seis jogadores das águias, como Miguel Rosa ou André Carvalhas, mas também teve um com o Sporting – ali alinharam André Santos ou Saleiro, entre vários outros.

Porout rolado, no atual plantel distinguem-sedo is elementos que já vestiram as cores de águias e leões: Lar anje iro, forma dono Sporting, e Bruno Simão, no Benfica. Neste caso, até a posição no campo é simétrica, uma vez que oprime iroé lateral-direito e o segundo lateral-esquerdo .“Neste balneário, há muita rivalidade.Trocam-seu mas bocas, mas sempre na base da amizade”, conta Laranjeiro, depois de Bruno Simão o ter provocado por causa do dérbi quando ia a passar por ele.

“Sou sportingui­sta e em grau elevado. Vejo os jogos todos”, expressa o leão, desiludido com a atual época do emblema que, aos 13 anos, o levou a tro- cara Ourém natal por uma aventura na academia verde e branca. “Esperava uma época muito melhor do Sporting. Com o orçamento da equipa e com Jorge Jesus, que conheço bem por ter sido meu treinador [no Leiria], esperava-se mais”, diz.

Já Bruno Simão é benfiquist­a de berço, como é tradição na sua família. “Connosco, assim que um bebé nasce, a primeira preocupaçã­o é que ele seja do Benfica. É um hábito que vem de longe”, afirma, explicando depois que, “quando tinha seis anos”, a mãe “leu no jornal que ia haver captações no clube” e perguntou-lhe se ele queria ir. “Eu disse que sim e anos mais tarde foi a vez do meu irmão, que ia ver os meus treinos e também quis juntar-se”, lembra, a propósito de David Simão, agora nos búlgaros do CSKA Sófia.

Amanhã, Bruno até vai ser um dos adeptos das águias em Alvalade. “Fui ao Dragão com o meu irmão e vimos o jogo na ‘jaula’, no meio da claque do Benfica. Agora vou eu a Alvalade,para ver nomeio dos No Na meBoys.Tenh olá amigos, pedi-lhes para ir com eles ver o jogo e já está confirmado que vou, até porque estou castigado e não posso jogar pelo Fátima este fim de semana”, diz, completand­o: “Gosto mesmo destes ambientes. Quando fomos ao Dragão, eu e o meu irmão parecíamos duas crianças, completame­nte felizes da vida.”

Bruno Simão é adepto do Benfica desde que nasceu e esta época já foi ver as águias ao Dragão, na companhia do irmão David Simão, que joga no CSKA Sófia. Agora está castigado e por isso vai hoje a Alvalade

 ??  ??
 ??  ?? DJAMAL É UM DOS GOLEADORES
DO FÁTIMA E CONTRA A NAVAL ATÉ FEZ SEIS GOLOS
NUM JOGO. SEGREDO? “COMO 4 BANANAS POR
DIA...”
DJAMAL É UM DOS GOLEADORES DO FÁTIMA E CONTRA A NAVAL ATÉ FEZ SEIS GOLOS NUM JOGO. SEGREDO? “COMO 4 BANANAS POR DIA...”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal