O Jogo

PSP culpa adeptos

Polícia informou que só agiu fora do estádio

- TOMAZ ANDRADE

Segundo as autoridade­s, os adeptos do Vitória arremessar­am objetos contra agentes policiais e stewards e tentaram sair do recinto. Depois disso gerou-se o pânico e a fuga para o relvado

A Polícia de Segurança Pública rejeitou quaisquer responsabi­lidades nos incidente socorridos na bancada do topo sul do Estádio D. Afonso Henriques, logo nos primeiros minutos do jogo entre o Vitória e o Benfica. A PSP sublinhou que apenas interveio na parte de fora do estádio e que o pânico gerado na bancada foi desencadea­do pelos próprios adeptos vitorianos ao tentarem sair do recinto e pelo rebentamen­to de engenhos pirotécnic­os, originando que centenas de apoiantes tivessem entrado no relvado. E se vários adeptos da equipa minhota ficaram feridos, as autoridade­s informaram também que nove agentes policiais tiveram necessidad­e de receber assistênci­a médica.

“A chegada ao estádio de um grupo de cerca de 500 adeptos afetos ao SLB resultou na reação de um grupo de simpatizan­tes do VSC, que se encontrava­m nas imediações, arremessan­do pedras e garrafas de vidro na direção dos agentes policiais. Em simultâneo, nas portas de acesso à bancada sul, diversos adeptos do VSC procuraram forçar violentame­nte a saída do estádio, arremessan­do pedras, garrafas e mesmo lajes de betão contra polícias e assistente­s de recinto desportivo, o que resultou em nove feridos entre os agentes policiais e obrigou à intervençã­o para reposição da ordem. Este movimento de adeptos e a deflagraçã­o de vários artifícios pirotécnic­os terá gerado confusão entre os demais espetadore­s que se encontrava­m nesta zona do estádio, o que motivou a que estes descessem as bancadas em direção ao recinto, na tentativa de se afastarem”, escreveu a PSP em comunicado.

Esta posição surgiu um dia depois de Júlio Mendes ter criticado a ação das forças policiais e de a Liga ter solicitado à PSP o relatório de ocorrência­s do jogo, instaurand­o também um processo de averiguaçõ­es ao sucedido em Guimarães.

 ??  ?? PSP explicou a situação vivida na bancada sul, afeta aos adeptos vitorianos
PSP explicou a situação vivida na bancada sul, afeta aos adeptos vitorianos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal