O Jogo

Aboubakar já ultrapasso­u McCarthy

Camaronês assinou 23.º golo no Dragão e agora vai atrás de Quaresma

- ANDRÉ MORAIS

Gestão do brasileiro é para ser feita com cuidado e pode adiar a integração nos primeiros jogos após a paragem competitiv­a. Mas na sobrecarga de jogos que se segue, Conceição terá mais uma opção de valor

Sérgio Conceição olha para a futuro e sabe que vai contar com Soares na fase mais decisiva de tudo o que falta jogar até ao final do ano civil. O avançado brasileiro ainda só faz tratamento e trabalho de ginásio, mas em breve vai começar a trabalhar no relvado e, depois, acelerar para voltar à competição. No dia do clássico com o Benfica, a 1 de dezembro, Soares estará à disposição do treinador. Mas até pode voltar antes, em função da velocidade com que recuperar e da forma como for readquirin­do ritmo físico e condição para jogar. Para que isso seja conseguido o mais rapidament­e possível, o goleador até ficou pelo Porto para continuar o trabalho de recuperaçã­o. O plantel teve quatro dias de folga, mas o 29 dos dragões trabalha no Olival com Otávio e Marega.

Certoéqueo­FCPortonão­vai forçar a recuperaçã­o nem utilizá-lo enquanto o jogador não estiver a 100 por cento. Tiquinho é uma das figuras do plantel,masestaépo­capassouma­is tempo na enfermaria do que em campo e os dragões não admitem correr qualquer risco.

O FC Porto regressa à competição num jogo com o Portimonen­se, a 17 deste mês. Aparenteme­nte – e até porque é Taça de Portugal – é cedo para o avançado voltar. Depois há o Besiktas a 21 de novembro e a primeira oportunida­de real para testar a evolução do jogador. Sérgio pode, no entanto, optar por oferecer-lhe mais 10 dias, para que Tiquinho jogue contra o Benfica e a seguir com o Mónaco, dois jogos verdadeira­mente decisivos para definir a posição do clube na Liga e nas competiçõe­s europeias. Além disso, se os dragões se apurarem na Taça de Portugal, terão 6 jogos para disputar nas primeiras três semanas de dezembro. Além do Benfica, do Mónaco e dos oitavos de final da Taça, há o V. Setúbal e o Marítimo , para a Liga, e o Rio Ave, na Taça da Liga, que também pode valer o apuramento para a final-four.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal