O Jogo

Sérgio tem plano para o descanso

GESTÃO Primeiro as quatro folgas, depois um trabalho leve. Tática e carga habitual só na próxima semana, quando estiverem todos

- ANDRÉ MORAIS

Dragões têm 11 jogadores nas seleções, mas nenhum com jogos decisivos. Portugal, México e Uruguai já estão apurados para o Mundial, Camarões e Argélia ficam de fora. Jogadores podem ser poupados

Recuperar o físico dos jogadores é a prioridade do treinador do FC Porto, que também acha importante arejar a mente dos mesmos, embora acredite que a sucessão de bons resultados e o excelente espírito de grupo sejam, a esse nível, suficiente­s para manter o foco e a alegria no trabalho. Seguem-se duas semanas sem jogos e o FC Porto vê-se a seguir envolvido em novas batalhas, nove, mais concretame­nte, antes que o ano civil termine. Com um plantel curto e desfalcado graças às lesões descritas na página ao lado, é fundamenta­l que os jogadores à disposição se mantenham frescos e imunes a qualquer novo problema. Os quatro dias de folga concedidos, numa medida inédita, foram a primeira medida do treinador nesse sentido. Mas há mais.

No regresso ao trabalho, o FC Porto treinará em conjunto com a equipa B, também ela desfalcada de vários jogadores ao serviço das respetivas seleções nacionais. Os primeiros dias de trabalho serão leves e mais virados até para a ativação muscular do que propriamen­te para o desgaste ou trabalho tático. Esse será feito de forma pontual, especialme­nte ao nível defensivo, único sector que “deixou” às ordens três habituais titulares: Felipe, Marcano e Alex Telles, todos eles sobrecarre­gados por um número elevadíssi­mo de jogos.

Trabalho tático a sério só a partir de terça-feira, dia 13, dia previsto para o regresso dos primeiros internacio­nais, no Seleções têm informaçõe­s sobre o estado atual dos jogadores do FC Porto caso os mexicanos. Para as seleções nacionais de México, Portugal, Argélia, Camarões e Uruguai seguiram informaçõe­s sobre o atual estado de cada um dos internacio­nais e há a expectativ­a de que nenhum seja utilizado a tempo inteiro, precisamen­te porque nenhum joga para qualquer objetivo relevante.

Contra o Portimonen­se, Sérgio Conceição terá jogadores mais frescos e preparados para o que aí vem.

 ??  ?? Alex e Felipe são dos que mais jogam: 1340’ e 1440’, respetivam­ente
Alex e Felipe são dos que mais jogam: 1340’ e 1440’, respetivam­ente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal