O Jogo

James Harden letal contra Utah

Base de Houston foi até aos 56 pontos, um novo máximo na carreira e uma exibição com história

-

Com uma eficácia que já não se via na NBA há 17 anos (76 por cento, como Karl Malone, em 1990, ao serviço de Milwaukee), James Harden marcou 56 pontos na vitória de Houston sobre Utah (137110), estabelece­ndo assim um novo máximo na carreira.

O base dos Rockets, que na época passada esteve na corrida pela distinção de MVP com Russell Westbrook, mas este ano não tem sido tão vistoso, acertou 19 em 25 lançamento­s de campo, incluindo sete triplos em oito tentados, superando a anterior marca pessoal que era de 53 pontos, feitos em 2016/17 frente a New York. Como fez ainda 13 assistênci­as, o “Barbudo” esteve envolvido em 91 pontos dos texanos que ganharam de for- mainequívo­caeassimse­mantêm no topo da Conferênci­a Oeste (oito vitórias em 11 encontros).

A Este, a liderança pertence a Boston (8v/2d), que bateu Orlando (104-88) e vai em oito triunfos consecutiv­os pela primeira vez desde 2010, mesmo que a lesão de Gordon Haywardnoa­rranquedat­emporada tenha feito temer o pior. Na mesma conferênci­a, Cleveland tem desiludido, o que levou Dwyane Wade a lançar críticas ao cinco inicial. “Os titulares têm de estar melhor. Todas as noites começamos de forma horrível, perdemos muita energia a tentar a reviravolt­a”, disse o veterano.—C.D.

Harden teve uma eficácia de 76 por cento a lançar

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal