O Jogo

“Segredo é desafiar força do adversário”

Abelcita Napoleãopa­ra dizer que não há impossívei­s

-

Prometendo um Braga consistent­e na defesa e de olhos postos na baliza adversária, o treinador conhece de cor e salteado os jogadores do Marselha e entende que o perigo poderá vir de qualquer lado

Com um orçamento e um palmarés esmagadore­s, o Marselha tanto impression­a como desafia Abel Ferreira. O treinador do Braga aposta num bom resultado na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa e até admite “ganhar”. “Napoleão Bonaparte dizia que o segredo do sucesso consiste em desafiar a força do nosso adversário. Dizia também que era necessário superar os adversário­s nos pontos de ataque e no pontos de defesa. Vamos jogar na máxima concentraç­ão, sendo eficazes e organizado­s em termos defensivos e ofensivos, dentro da nossa identidade”, anunciou.

A contabilid­ade dos golos é outro “fator” bem pesado pelo treinador dosar sena listas .“Os jogadores sabem que será muito importante fazer golos e não sofrer. Temos de ter a capacidade de sonhar que é possível passar a eliminatór­ia. Teremos de jogar com rigor em termos táticos e muita união, sendo capazes de sofrer ao longo da partida”, perspetivo­u, citando de enfiada vários jogadores do Marselha capazes de causar estragos em qualquer partida. “Merecem cuidados o Thauvin, considerad­o o melhor jogador de França no mês de janeiro, o Samson, o Ocampos, o Sarr, entre outros... Todos são bons jogadores. É uma equipa com jogadores muito fortes no um contra um, muito criativos. Sabemos quais são os pontos fortes do adversário”, comentou.

Do outro lado da barricada, Rudi Garcia também foi eloquente nos elogios. Entre outras consideraç­ões, o treinador do Marselha referiu que o Braga “é a quarta força” do futebol português e Abel Ferreira agradeceu. “Recebo isso com responsabi­lidade. Fico contente com essas palavras”, assumiu, dizendo-se apreciador do “pragmatism­o” de Garcia. “Teremos de estar preparados para um Marselha muito ofensivo, com grande profundida­de, e que aposta muito nos cruzamento­s atrasados. É o melhor Marselha dos últimos dez anos”, vincou. Sem entrar em pormenores sobre o onze que apresentar­á, o técnico relativizo­u, por fim, a

“Os jogadores sabem que será importante fazer golos e não sofrer. A concentraç­ão será máxima”

Abel Ferreira

Treinador do Braga

ausência, por castigo, de Raúl Silva. “Perdemos o Ricardo Ferreira, que tinha acabado de ser internacio­nal, e o Fransérgio, que estava numa boa fase, e nunca me queixei. Esta é das equipas que mais valorizam os jogadores. Quem jogar saberá exatamente o que terá de fazer em campo”, atirou.

 ??  ?? Abel Ferreira orientou um treino no Vélodrome ontem ao final da tarde
Abel Ferreira orientou um treino no Vélodrome ontem ao final da tarde

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal