O Jogo

Relâmpago de Mané e Salah deu início à tempestade

-

ANA LUÍSA MAGALHÃES

O Liverpool até foi o primeiro a assustarse, mas revelou-se implacável e saiu do Dragão com a eliminatór­ia resolvida. O quarteto defensivo mostrou segurança, bem resguardad­o por um meio-campo dinâmico que projetou a velocidade e técnica de um ataque goleador.

Defesa

O guarda-redes Karius teve uma noite descansada e nem nos sustos teve que intervir: Lovren e Van Dijk desviaram os remates de Otávio e Soares, que atirou ao lado na outra ocasião que teve. O lateral-direito Arnold até começou algo ansioso, mas impôsse a Brahimi e, na esquerda, Robertson teve uma estreia feliz na Liga dos Campeões: só Corona lhe deu um pouco de trabalho, mas ainda insuficien­te para lhe causar transtorno.

Meio-campo

Desde trás, o capitão Henderson comandou a equipa com inteligênc­ia no passe um posicionam­ento impecável, libertando Milner e Wijnaldum para tarefas mais ofensivas, que influencia­ram o resultado. Foi da insistênci­a do médio que resultou o ressalto que permitiu a Mané apontar o primeiro e o remate ao poste de Milner teve a recarga certeira de Salah, sendo que o inglês ainda ofereceu outro golo à estrela da noite. O FC Porto foi impotente para condiciona­r este triângulo perfeitame­nte coordenado que providenci­ava diversas linhas de passe.

Ataque

Sabia-se que Salah, Firmino e Mané eram perigosos e que não se faziam rogados com a mínima nesga de espaço e o trio fez questão de o demonstrar. Sadio Mané contou a ajuda de José Sá para abrir o marcador e dar início ao hat trick, completado já perto do fim, com um excelente remate de meia distância. Pelo meio, aproveitou outra defesa incompleta de Sá para apontar o terceiro. Firmino só foi servido uma vez, mas não falhou e, sempre que teve espaço, mostrou pormenores técnicos dignos de registo. Salah começou com vigilância superapert­ada, mas teve toda a frieza do mundo na recarga para o 2-0 e ainda rasgou a defesa portista no tento seguinte.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal