O Jogo

DRAGÃO FOI O DIVÃ PARA CURAR TRAUMA

Portistas uniram-se na tentativa de levantar a autoestima da equipa no fim e pediram com insistênci­a o grande objetivo da época: o título português

-

Equipa não ficou indiferent­e à atitude dos adeptos e, liderada por Sérgio Oliveira e Gonçalo, passou alguns instantes a agradecer o apoio. Público foi “convocado” a reunir-se com o Rio Ave

Os adeptos do FC Porto uniram-se na tentativa de reerguer a equipa após o traumático resultado contra o Liverpool e despediram-se dela com cânticos de incentivo. Assim que soou o apito final, o Dragão transformo­u-se numa espécie de divã para Marega e companhia, que receberam das bancadas uma mensagem de confiança para o que resta da temporada. E não é assim tão pouco quanto isso. Além dos habituais gritos de “Porto”, já entoados à saída para o intervalo, quando o marcador ainda assinalava um 0-2, um pedido foi repetido quase até à exaustão: o título nacional.

Mesmo abatida pelo desfecho dececionan­te de um jogo do qual esperava, no mínimo, sair viva para poder discutir a eliminatór­ia em Anfield, a 6 de março, a equipa azul e branca não ficou indiferent­e à reação dos adeptos. Foi, ainda assim, com a cabeça em baixo e ar pensativo que a maioria dos jogadores se aproximou da bancada onde fica situada a claque SuperDragõ­es.

Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência, dois homens formados no clube e portistas dos sete costados, lideraram o grupo, que por uns instantes agradeceu com palmas o apoio que receberam ao longo dos 90 minutos. Sérgio Conceição, de mãos nos bolsos e semblante carregado, registou o momento com o olhar antes de se juntar à roda final. Foi aí que dirigiu as primeiras palavras aos jogadores, que não duraram mais do que um minuto. O caminho para o balneário foi realizado logo a seguir, com Marega à frente, que até se esqueceu de acenar em direção à bancada do Coletivo 95.

Os efeitos da atitude dos adeptos que resistiram à debanda provocada pelo 0-5, mas iniciada após o 0-4, só no domingo se verão. O Rio Ave é o próximo a visitar o Estádio do Dragão e o “speaker” tratou de convocar todos os portistas para puxar a equipa para cima.

 ??  ?? Apoio dos portistas foi uma constante, inclusive quando estava confirmada a goleada
Apoio dos portistas foi uma constante, inclusive quando estava confirmada a goleada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal