O Jogo

Rúben arruma condiciona­ntes

Camisola 7 diz que adversidad­es não devem limitar capacidade para conseguir a vitória pretendida

-

Avançado admite que a viagem foi longa, mas sustenta que o leão teve todas as condições para chegar a Astana e tirar dividendos do jogo da primeira mão para avançar até aos “oitavos”

A viagem foi longa, pouco usual nas lides futebolíst­icas, mas não pode ser desculpa para que o Sporting não traga um bom resultado de Astana. É esta a principal ideia do discurso de Rúben Ribeiro, que caso seja utilizado hoje por Jesus, vai estrear-se de leão ao peito nas provas europeias, apesar de já ter sete jogos precisamen­te na Liga Europa, mas com o Paços de Ferreira (5) e Rio Ave (2).

“É óbvio que existem algumas contrapart­idas sobre vir cá jogar. Éofrio, são as viagens ... Não temos muito descanso, pois jogamos praticamen­te quarta-feira e domingo, quarta-feira e domingo... O míster tem pouco tempo para preparar os jogos e nós para descansar. Mas quem anda nesta profissão e tem experiênci­a nestas provas, não há nada que nos possa impedir de conseguir vencer, ou tentar conquistar um resultado muito positivo”, sublinhou o camisola 7 do Sporting, concretiza­ndo: “É normal que uma viagem de sete horas e meia traga algum desconfort­o. Ainda assim, não há nada que não consigamos ultrapassa­r, porque fizemos uma viagem tranquila, deu para descansar. O grupo está forte, unido e o cansaço não será um fator que impeça o Sporting de vencer aqui.”

Sobre o adversário, Rúben elogia o campeão cazaque, que nos últimos anos tem tentado dar cartas nos palcos internacio­nais. “O Astana é uma equipa que, por norma, luta sempre para ser campeã no seu país. Vai todos os anos às provas europeias, à Champions e que esta época, na Liga Europa,temvindo a prolongara sua prestação. Nesta eliminatór­ia, vai tentar surpreende­r o Sporting”, atirou o dono da camisola 7 verde e branca.

“O cansaço não será um fator que nos impeça de vencer aqui”

Rúben Ribeiro

Jogador do Sporting

 ??  ?? Rúben Ribeiro com Fábio Coentrão no frio de Astana: não há desculpas, diz o 7
Rúben Ribeiro com Fábio Coentrão no frio de Astana: não há desculpas, diz o 7

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal