O Jogo

Stoilov vê o leão “muito melhor”

Treinador dos cazaques recorda como era o Sporting quando defrontou o Benfica e viu jogos da Liga

-

Para o antigo jogador do Campomaior­ense, o favoritism­o pertence aos lisboetas. “Mas não temos medo e queremos jogar bom futebol”, avisa o técnico búlgaro

Quando há pouco mais de dois anos Stanimir Stoilov observou jogos da Liga portuguesa de forma a aprofundar conhecimen­to sobre o Benfica, que defrontou para a Liga dos Campeões ao comando do Astana, o técnico búlgaro viu um leão mais fraco do que o que terá pela frente hoje, assumiu ontem em conferênci­a de Imprensa.

“Há dois ou três anos, quando jogámos contra o Benfica, as duas equipas estavam no topo. Foi um jogo difícil. Mas desde esse tempo, o Sporting melhorou muito e vai ser um jogo bastante complicado. O Sporting é uma equipa que trabalha muito as combinaçõe­s, que tem jogadores rápidos e que podem decidir a qualquer momento ”, analisou Stoilov, técnico de 51 anos que, como jogador, represento­u o Campomaior­ense.

Para o búlgaro, o favoritism­o do Sporting na eliminatór­ia nem se discute. Nem tão-pouco a ambição do As ta na :“Jogamos sempre da mesma maneira. Se tivermos oportunida­des para atacar, vamos usá-las. Vamos querer mostrar bom futebol. Claro que o Sporting é favorito, mas não temos medo.”

A recente saída do goleador congolês Kabananga incomodou Stoilov, que preferia ter adiado a sua venda. “Kabananga tem qualidade e experiênci­a. Mas a equipa não vai mudar a sua forma de jogar. Saiu imediatame­nte antes deste jogo e, como treinador, é claro que queria que saísse mais tarde”, referiu.

 ??  ?? O técnico do Astana, Stoilov, dá o favoritism­o ao Sporting, mas promete luta
O técnico do Astana, Stoilov, dá o favoritism­o ao Sporting, mas promete luta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal