O Jogo

ANDRÉ SILVA PEDE OPORTUNIDA­DE

A zeros no campeonato italiano, o avançado luso é o melhor marcador da equipa na UEFA e hoje tem um exame no Ludogorets

- PEDRO RIBEIRO

O treinador Gattuso continua a manifestar confiança nas qualidades do antigo jogador do FC Porto e assume algumas culpas perante a situação. “Às vezes, escolho outras opções”, explicou

O regresso da Liga Europa pode marcar o ressurgime­nto de André Silva no AC Milan. Pelo menos é isso que os dirigente sr ossone ri, segundo a Imprensa italiana, esperam do embate de hoje como Lugorets, pois é na prova da UEFA que o internacio­nal português se tem destacado: em dez jogos leva oito golos, dois no play-off de acesso e seis na fase de grupos. Números que não encontram eco na Serie A, onde ainda não faturou. Por isso, o valor de André Silva tem sido questionad­o, embora o treinador Gennaro Gattuso saliente que tal não deva suceder.

Questionad­o sobre se André Silva representa um desafio difícil de ser ganho, Gattuso não teve dúvidas: “Não!” O técnico dos rossoneri prosseguiu na defesa ao internacio­nal luso assumindo também algumas culpas pelo rendimento aquém do esperado para um atacante, pois a aposta tem recaído mais em Cutrone, com quem pode fazer dupla hoje. “Está a lutar num campeonato difícil, mas também é porque merece mais oportunida­des, mas as minhas escolhas têm sido diferentes. O André já teve oportunida­des e tem de as aproveitar melhor, tem muito potencial. Vai levar tempo e, talvez, sorte. Se tivesse marcado contra a Udinese todos analisaria­m a sua prestação de maneira diferente. Também é preciso procurar a sorte, mas ele trabalha muito e dá-me esperança. Temos de se bravos e colocá-lo em condições de se valorizar”, explicou Gattuso.

 ??  ?? André Silva soma oito golos esta época e todos na Liga Europa
André Silva soma oito golos esta época e todos na Liga Europa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal