O Jogo

João Carlos Teixeira é baixa

Foi operado de urgência a uma apendicite

- PEDRO ROCHA

O atacante cedido pelo FC Porto queixou-se de fortes dores ainda de madrugada, após o regresso de Marselha. Dispensado do treino da manhã, João Carlos Teixeira foi intervenci­onado ao princípio da noite

Opção regular no ataque do Braga, João Carlos Teixeira é baixa inesperada para o jogo com o V. Guimarães. O extremo foi operado ontem devido a uma apendicite aguda, não estando em condições de treinar e muito menos de competir nas próximas três semanas. Deverá falhar por isso os jogos com Marselha (segunda mão), Tondela, Estoril e Moreirense. Titular contra o Marselha, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o jogador emprestado pelo FC Porto viajou com a equipa, de regresso a Portugal, logo após o final do jogo e não teve uma noite nada tranquila, quando o objetivo era repousar da melhor forma possível. Poucas horas depois de ter chegado a casa, despertou com fortes dores na zona abdominal e já não integrou o treino de recuperaçã­o da manhã.

O departamen­to médico depressa percebeu que se tratava de uma apendicite e, ao princípio da noite, João Carlos Teixeira entrava no bloco operatório para ser intervenci­onado, abrindo ao mesmo tempo uma vaga no flanco esquerdo do ataque. Com pouco tempo para ponderar escolhas, Abel Ferreira dispõe de um leque alargado de alternativ­as, sendo potenciais candidatos ao lugar André Horta, Ricardo Horta, Fábio Martins, Xadas ou até Wilson Eduardo. Deste lote, apenas Wilson e André Horta, como suplentesu­tilizados,entraram em ação no Vélodrome e o segundo até foi chamado para render precisamen­te João Carlos Teixeira, aos 72 minutos. Umadordeca­beçarelati­vapara o treinador.

João Carlos Teixeira foi titular na derrota por 3-0 com o Marselha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal