O Jogo

“Vou votar contra, com certeza...”

Conteúdo e modelo de votação dos pontos motivam opção

-

Embora favorável à extinção do Conselho Leonino, Abrantes Mendes não encontra razão de ser para um regulament­o disciplina­r. Bruno ganhar é “ceder à chantagem”

Aberto ao final do Conselho Leonino, mas duvidando da sua substituiç­ão por outro tipo de órgão e com sérias dúvidas em relação ao regulament­o disciplina­r proposto que hoje será sufragado, Abrantes Mendes é ainda adverso aos termos da votação e explica as razões que o levam a opor-se ao proposto.

“Certamente que votarei contra as propostas. Olho para as alterações propostas aos estatutos e vejo que há pontos com os quais concordo e outros com os quais discordo. Não dá é possibilid­ade a um associado dizer que está de acordo com isto ou aquilo. Vota-se sim ou não. Repare-se na incongruên­cia. Posso concordar com a extinção do Conselho Leonino, mas discordo da nomeação de um conselho estratégic­o. Como posso fazer valer a minha posição? Ou voto a favor ou contra tudo. Está mal”, argumenta, reportando-sede poisa o regulament­o disciplina­r :“Nãoé necessário. Em Portugal, temos a ideia de legislar por tudo e por nada. Não é necessário. O que os estatutos contemplav­am já era suficiente. Para quê isto? Eles podem aprovar o regulament­o, mas a mim ninguém me cala.”

Ainda sobre a votação de hoje, Abrantes Mendes concedeu: “Se Bruno de Carvalho merecer esta aceitação, já cá não está quem falou. É democracia, teremos de aceitar, mas será ceder à chantagem.”

 ??  ?? Abrantes Mendes vai votar na AG desta tarde
Abrantes Mendes vai votar na AG desta tarde

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal