O Jogo

“Precisamos de elevar o nível de concentraç­ão”

Daniel Ramos não vence há oito jogos e pediu aos jogadores que recuperem o “pensamento positivo” que apresentar­am na primeira fase do campeonato

- MARCO FREITAS

“O difícil é ganhar muitas vezes. Para isso é preciso comportame­ntos bons”

Daniel Ramos

Treinador do Marítimo

Nas Aves, o treinador do Marítimo quer colocar ponto final no “efeito bola de neve” provocado pelos maus resultados. Concentraç­ão e pensamento po si tivoéo que exige aos seus jogadores

A viver uma série de oito jogos consecutiv­os sem vencer no campeonato, Daniel Ramos quer uma resposta da equipa na visita de hoje ao terreno do Aves para acabar com o “efeito bola de neve” que está a perturbar os jogadores.

“O grupo está ciente de que precisa de um resultado positivo, neste momento issoéo principal”, defendeu, acreditand­o que “com dedicação e correções” será possível quebrares te ciclo. Para reencontra­r o caminho das vitórias, o treinador entende que é fundamenta­l que a equipa seja assertiva. “Nos bons momentos fomos muito positivos, e já falei sobre isso. O difícil nãoéganh ar, odifícilé ganhar muitas vezes. Para isso é preciso comportame­ntos bons. Se deixarmos de os ter, fica mais difícil”, comentou, insistindo que para reentrar no trilho dos êxitos “é preciso trabalhar forte, com pensamento positivo”. “Todos precisam de todos. A união do grupo e o espírito coletivo são fundamenta­is para corrigir e antecipar situações.”

O treinador maritimist­a, que esta semana viveu uma situação insólita ao lesionar-se no joelho esquerdo na sequência de um choque com o avançado Rodrigo Pinho – na segundafei­ra submeter-se-á a uma ressonânci­a magnética –, alertou para a necessidad­e de entrar bem no encontro frente ao Aves, consideran­do que “os primeiros minutos são muito importante­s ”.“Teremos de estar atentos, de arrancar bem, concentrad­os. Precisamos de elevar o nível de concentraç­ão e o rigor.”

 ??  ?? Daniel Ramos, que esta semana se lesionou num choque com Rodrigo Pinho, apela ao espírito de grupo
Daniel Ramos, que esta semana se lesionou num choque com Rodrigo Pinho, apela ao espírito de grupo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal