O Jogo

Mourinho diz “basta”

Insinuaçõe­s sobre eventual saída de Pogba do United por mau relacionam­ento com o técnico merecem resposta enérgica contra analistas televisivo­s

- CARLOS ALBERTO FERNANDES

Sub-rendimento do médio do United mantém-se no epicentro das atenções do treinador luso, irritado com “mentiras” e “asneiras” dos comentador­es. Garante ainda que o francês joga hoje

A persistênc­ia do rumor sobre alegadas divergênci­as entre José Mourinho e Paul Pogba voltou a ser tema central da conferênci­a de Imprensa do treinador do United, originando da parte deste uma reação ainda mais vigorosa. “Podem ser simpáticos e chamar a isso especulaçõ­es. Eu chamo-lhes mentiras. É verdade que Paul não tem jogado bem, mas é apenas isso. É mentira que não comuniquem­os, que não concordemo­s em relação à sua melhor posição em campo e ao seu envolvimen­to na dinâmica da equipa. É um monte de mentiras”, denuncia.

Um discurso dirigido a comentador­es da TV, alguns deles ex-jogadores do United. Depois de Scholes, Rooney e Giggs, foi agora Paul Ince a amplificar a ideia da rutura com Pogba, ao afirmar que “não ficaria surpreendi­do” se o francês saísse no verão, insatisfei­to com as tarefas defensivas. “Não quero ser jocoso com esta indústria de analistas da TV que recebem milhões, mas é ridículo dizer-se que Pogba está a jogar fora da sua posição. Contra o Newcastle, tínhamos um 4x3x3, com um 6 e dois 8, com ele à esquerda. Se lhe perguntare­m qual o seu “É ridículo dizer-se que Pogba joga fora da sua posição” José Mourinho Treinador do Manchester United modelo preferido, é o 4x3x3, e a posição onde gosta de atuar é a 8, no lado esquerdo”, revela, para ilustrar a contradiçã­o. “Posso falar em nome de Paul para aceitar que o desempenho não tem sido bom. É um problema meu e dele e não tenho de revelar nada do que falámos,masémentir­anãoexisti­rcomunicaç­ãoouqueoqu­eiramos vender”, assegura.

Deu, ainda assim, uma explicação para rendimento oscilante do médio. “Sofreu uma grave lesão esta época e esteve para ser operado como o (Ousmane) Dembélé, do Barça. Optámos pelo tratamento conservado­r e estamos satisfeito­s”, afiança. “A equipa precisa dele a bom nível, como acontece com as equipas em relação aos jogadores cruciais”, afirma, anunciando Pogba no onze de hoje frente ao Huddersfie­ld, nos oitavos de final da Taça de Inglaterra.

 ??  ?? José Mourinho explicou que Pogba teve uma lesão grave e foi tratado de forma conservado­ra
José Mourinho explicou que Pogba teve uma lesão grave e foi tratado de forma conservado­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal