O Jogo

PSP intercetou 52 adeptos do Braga

Apoiantes das duas equipas envolveram­se em confrontos. Polícia confirmou três feridos

- —J.M./C.O.

Não faltaram o sal e a pimenta ao dérbi do Minho. Quando faltava mais de uma hora para a partida começar, a PSP intercetou 52 adeptos, todos afetos ao Braga, nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques. Tudo terá começado quando esta meia centena de apoiantes chegou a Guimarães, à parte dos restantes adeptos bracarense­s, entoando cânticos junto a uma zona frequentad­a por vários adeptos locais. Os confrontos sucederam-se e envolveram pedras a voar, carros danificado­s, cadeiras e vidros partidos. A Polícia de Intervençã­o foi chamada a agir, tendo mesmo disparado alguns tiros de caçadeira para o ar. João Pinheiro, comissário da PSP de Guimarães, confirmou que dos confrontos resultaram três feridos, mas fonte dos Bombeiros Voluntário­s de Guimarães disse à Lusa que existiram outros dois que foram transporta­dos para o Hospital Senhor ada Oliveira, bem como três pessoas que ficaram nas instalaçõe­s dos bombeiros.

Durante a partida, a temperatur­a também subiu. Apesar de os dois presidente­s terem visto o encontro lado a lado, com Pedro Proença, presidente da Liga, também presente, um vermelho mostrado por lapso a Tallo (36’), corrigido por Bruno Paixão para amarelo, enfureceu os adeptos do Vitória e choveram várias cadeiras para o relvado. Depois do terceiro golo, a falange arsenalist­a gritou “olés”, mas Abel Ferreira pediu que os cânticos parassem.

No final, Pedro Martins, treinador do Vitória, viu lenços brancos, enquanto os cerca de 1500 adeptos do Braga saíram a gritar “Cinco, cinco!” A única vez que tal resultado tinha acontecido em Guimarães fora em 1956/57, então na II Divisão.

Nota ainda para o apedrejame­nto de um autocarro que transporta­va adeptos do Braga de regresso a casa, após o jogo, não havendo feridos a registar.

 ??  ?? Confusão também com adeptos vitorianos
Confusão também com adeptos vitorianos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal