O Jogo

ICHEM ENTREGOU O OURO

Central argelino do Moreirense recusou o pragmatism­o no lance-chave do jogo, quis sair em drible sobre Bressan e fez o penálti da vitória do Chaves. Foi expulso e o treinador também

- LINO DEVESAS

Após o injusto e frustrante desaire com o Estoril, que custou o lugar a Sérgio Vieira, no regresso de Petit os cónegos voltaram a ser melhores e a perder, embora sem tantas ocasiões

O Moreirense voltou a perder em casa, desta vez por culpa própria, em resultado de um erro grosseiro cometido pelo central Ichem Belkaroui, que procurou sair a jogar e perdeu o lance para Bressan, que materializ­ou em golo o penálti e única oportunida­de que o Chaves criou. Um triunfo que permitiu à equipa de Trás-osMontes aumentar para umas inéditas seis as vitórias em casa alheia numa época na I Liga. Do lado dos homens da casa, o desaire tem o seu quê de injusto, pois mesmo sem realizar uma exibição de encher o olho estiveram quase sempreporc­imadoadver­sário e foram quem mais fez por obter um desfecho diferente e criou aflições junto da baliza contrária. Petit chegou a meio da semana a Moreira de Cónegos, para substituir Sérgio Vieira, e, exceção feita à troca do castigado Alfa Semedo por Boubacar, manteve o resto da estrutura, ainda que com Tozé mais recuado, a funcionar como interior-esquerdo, cujo recuo, por si só, foi suficiente para alterar algumas rotinas. Todavia, esta constataçã­o não impediu os cónegos de apresentar­emumadinâm­icaofensiv­a superior aos flavienses, à qual faltou uma maior eficácia para a transforma­r em golos. Após o intervalo, as equipas surgiram com a mesma estrutura, mas estratégia­s ligeiramen­te diferentes, com os cónegosaas­sumiremasd­espesas do jogo através de uma boa consistênc­ia defensiva e alguma capacidade empreended­ora a atacar, através de cujos méritos foram mantendo o adversário enclausura­do. A necessidad­e de pontos levou a um aumento de ameaças por parte dos cónegos e os sinais apontavam para um aumento das dificuldad­es dos forasteiro­s, até que num lance aparenteme­nte simples Ichem Belkaroui complicou: penálti, expulsão e dupla desvantage­m. A posterior reação dos locais teve muito coração e menor discernime­nto…

“Pior é o resultado e não a expulsão na estreia. O Chaves só teve o penálti e nós tivemos vários remates. Mas vamos trabalhar, pois há ainda muitos jogos”

Petit Treinador do Moreirense

“O resultado foi melhor do que a exibição. Estamos num ciclo positivo, mas o Moreirense merecia um resultado melhor, temos de dizer a verdade”

Luís Castro Treinador do Chaves

 ??  ?? Boubacar tenta travar um ataque conduzido pelo flaviense William
Boubacar tenta travar um ataque conduzido pelo flaviense William

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal