O Jogo

SEM OVOS PARA A OMELETA

A Oliveirens­e aproveitou bem a vantagem de defrontar um FC Porto B mergulhado em lesões, saídas e chamadas à equipa principal que só conseguiu colocar seis jogadores no banco

- MIGUEL RIBEIRO

As saídas no inverno, as lesões e a chamada de Diogo Da lotà equipa principal deram muitas dores de cabeça ao técnico do FC Porto B, António Folha, que viu encurtadas as já escassas opções, de tal forma que apenas conseguiu apre- sentar um banco com seis jogadores. Ainda assim, o FC Porto B até conseguiu algum domínio em fases do jogo mas teve pela frente uma Oliveirens­e mais experiente e pragmática, que acabou por aproveitar melhor as oportunida­des de que dispôs.

Aos 19’, João Amorim rematou renteàrelv­a, à entrada da área, o guarda-redes Diogo Costa não viu a bola partir e os visitantes colocaram-se em vantagem. O FC Porto B, com maior posse de bola mas com menos oportunida­des de golo, apenas conseguiu repor a igualdade a poucos segundos antes do intervalo, fruto de um livre apontado por Rui More iraque o central Oleg Reabciuk, ao segundo poste, desviou de cabeça para golo. Na a formação de António Folha entrou maispres si on ante, empurrando aO liveirense­p ar atrás. No entanto, aos 59’, Musa Yahaya viu vermelho direto por carga sobre Diogo Valente, um lance merecedor de amarelo, mas as do avançado da Oliveiren se devem tercon vencido o árbitro BrunoReboc­hoa decidir-se pelo vermelho. A partir desse momento, o FC Porto foi perdendo espaço para procurar a vitória e tudo piorou com uma carga de Diogo Leite sobre Brayan Riascos a resultarem penálticon vertido por Diogo Valente. Em vantagem numérica no marcador, a Oliveirens­e acabou a gerir a posse de bola sem que o FC Porto conseguiss­e contrariar. Ainda assim, aos 89’, Chidera viu a trave impedir o golo do empate, após um remate de bicicleta que surpreende­u todos, até o guarda-redes Coelho que já estava batido.

“Baixámos após o golo mas fomos sempre um pouco melhores”

Pedro Miguel

Treinador da Oliveirens­e “Tomámos conta do jogo até ficarmos com dez. Os jogadores foram dignos”

António Folha

Treinador do FC Porto B

 ??  ?? João Amorim controla a bola, tentando manter Luizão à distância
João Amorim controla a bola, tentando manter Luizão à distância

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal