O Jogo

Só Gabriel impediu pior desaire

- —ARTUR MESQUITA

O Varzim deu um passo em frente na fuga à despromoçã­o ao bater no seu terreno o Famalicão, numa partida de sentido único. A equipa forasteira, que quase não rematou à baliza de Paulo Vítor, demonstrou não conseguir reagir aos golos do Varzim e animicamen­te esteve em baixo, com alguns jogadores fora de forma. Já os varzinista­s entraram em campo pressionan­tes, cobrindo todos os espaços do terreno, lançando depois ataques planeados e que logo aos 11’ deram frutos, com o golo de cabeça apontado por Seck. A primeira parte terminou com uma grande perdida de Stanley, que rematou para a defesa do guardião forasteiro.

No recomeço esperava-se uma reação do Famalicão, mas o que aconteceu foi mais do mesmo, o Varzim pressionan­te, confiante e com maior posse de bola. Capucho fez entrar Malele e este jogador falhou um golo a um metro da baliza, contudo esteve na base do segundo tento, apontado por Macedo, que, com um grande pontapé de fora da área, aumentou a vantagem da sua equipa. Quatro minutos volvidos, o Famalicão fica reduzido a dez por expulsão exagerada de João Miguel, originando a revolta do atleta, que teve uma atitude desajustad­a à saída, acabando aí a esperança famalicens­e de poder discutir o resultado. Até ao final, Gabriel evitou, com duas boas defesas, que a bola entrasse de novo na sua baliza, a remates de Buba e Malele.

“Vitória justa de uma equipa em ascensão. Temos mais margem de progressão” Nuno Capucho Treinador do Varzim “Até à expulsão discutimos o jogo. Fomos pouco afoitos. A vitória do Varzim é justa” Vasco Seabra Treinador do Famalicão

 ??  ?? Rúben Macedo fez o 2-0
Rúben Macedo fez o 2-0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal