O Jogo

Nápoles soma novos recordes

Golo de Allan frente à SPAL (1-0) garante a melhor sequência vitoriosa (9) dos azzurri na história da Serie A

- CARLOS ALBERTO FERNANDES

Maurizio Sarri já assinara a melhor série anterior de vitórias do clube, obtida em 2015/16. Os 66 pontos em 25 rondas igualam, além disso, o melhor registo da era dos três pontos, do Inter (2006/07)

O Nápoles acaba de inscrever na sua história o feito inédito de nove triunfos consecutiv­os na Serie A, assegurado­comum a vitória tangencial (1-0) frente à SPAL que lhe permite também manter a liderança na liga. Nem na era Maradona os azzurri tinham conseguido tantos triunfos seguidos, acumulando ainda um registo pontual de 66 pontos em 25 rondas, como não se via desde 2006/07, quando o Inter de Milão estabelece­u o recorde na era dos três pontos por vitória. O feito dá maior alento ao conjunto de Mauricio Sarri (que já tinha vencido oito vezes seguidas em 2015/16), depois do desaire caseiro contra o RB Leipzig, na Liga Europa.

No San Paolo, bastou um golo de Allan, logo aos 6’, após boa combinação com Callejón, para fazer a diferença num desafio em que o Nápoles desperdiço­u inúmeras oportuni- d ades, tendo mesmo festejado um segundo tento, por Hamsik, que seria anulado, aos 63’, por intervençã­o (acertada) do VAR. Mário Rui foi titular e um dos melhores na equipa napolitana: ninguém teve mais bola do que o português (128 toques), com acerto de 91 por cento no passe. A SPAL revelou-se inofensiva, tendo efetuado um único remate enquadrado.

Mantém-se o ombro a ombro com a Juventus (também com nove vitórias seguidas), com quem o Nápoles sofreu a sua única derrota na prova. “Estava à espera desta resposta, depois da desilusão na Liga Europa, mas não se pode terminar uma partida como esta com 1-0. Tivemos oportunida­des para acabar com o jogo e não o fizemos. É mais difícil motivar jogadores para uma prova intrusiva como a Liga Europa, visto que estamos mais concentrad­os no campeonato”, afirmou Sarri.

“Esperava esta resposta, mas o jogo não poderia acabar em 1-0” Maurizio Sarri Treinador do Nápoles

 ??  ?? Allan celebra efusivamen­te com os colegas o golo que mantém o Nápoles líder
Allan celebra efusivamen­te com os colegas o golo que mantém o Nápoles líder

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal