O Jogo

Hanse foi 66.º no slalom gigante

Na segunda presença olímpica, o esquiador luso conseguiu o melhor resultado sénior internacio­nal de sempre

- AUGUSTO FERRO

Arthur Hanse conseguiu em PyeonChang o que não tinha realizado quatro anos antes, em Sochi, e no Mundial de 2017: concluir a prova, com um 66.º posto, ou seja, a meio da tabela dos participan­tes

À segunda experiênci­a, Arthur Hanse conseguiu realizar o seu desiderato nos Jogos Olímpicos de Inverno. Depois de não ter terminado as duas provas em que participou em Sochi’14, o esquiador português cortou a meta do slalom gigante no 66.º lugar, entre os 110 inscritos, sendo que 75 concluíram­aprova.Umaatuação positiva para um dos dois atletas que Portugal levou a estes Jogos.

Numa prova que registou o triunfo do austríaco Marcel Hirscher, que assim conseguiu o segundo ouro em PyeongChan­g (CoreiadoSu­l), Hanse fez o tempo de 1m22,43s na primeira manga (era o 76.º) e melhorou na segunda para 1m21,52s, subindo nove lugares, para 67.º. Ficando com um total de 2m43,95s, terminou a 26 segundos do campeão austríaco, que conta com seis sucessos na Taça do Mundo de esqui alpino. A prata deste concurso foi para o norueguêsH­enrikKrist­offersen, que ficou a 1,27s do vencedor, e o bronze para o francês Alexis Pinturault, com mais 1,31s.

A satisfação do esquiador português de 25 anos, nascido em Paris e que habita em França, era evidente. “A segunda manga foi muito técnica e mais difícil do que a primeira, para a qual parti muito ansioso. O resultado é bom e estou contente”, disse o esquiador Arthur Hanse

conseguiu o melhor resultado

português em PyeonChang’18 luso.

Hanse fecha a presença nacional em PyeongChan­g na próxima quinta-feira, na prova de slalom, para a qual acha que já não será afetado pela ansiedade, o que o levará a entrar com mais ambição: “Quero melhorar no slalom.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal