O Jogo

Raio atinge avião e volta a adiar jogo

Incidente com aeronave adiou Praiense-Caldas. Açorianos falam em “aproveitam­ento”

- JOÃO MAIA

O Praiense-Caldas, jogo da 27.ª Jornada da Série D do Campeonato de Portugal, que estava previsto para ontem, e que inicialmen­te estava agendado para 31 de março, voltou a ser adiado. Isto porque o avião onde o Caldas viajava foi atingido, na noite de terça-feira, por um raio, obrigando a aeronave a voltar ao aeroporto de Lisboa. O voo descolou horas mais tarde, mas sem a comitiva caldense. “A tomada de decisão prendeu-se única e exclusivam­ente com a parte emocional dos jogadores que não estavam, tal como eu, preparados para voltar a voar”, explicou Nuno Ferreira, chefe do departamen­to de futebol do Caldas.

Do lado dos açorianos, Marco Monteiro, presidente do Praiense, acusou o adversário de “aproveitam­ento”. “A verdade é que o voo veio para cá com toda a gente menos o Caldas. Tiveram um susto, mas se nós, açorianos, não viajássemo­s sempre que temos sustos, adiávamos jogos toda as semanas. Pessoas nossas conhecidas que vieram no avião ouviram jogadores do Caldas a dizer que assim tinham mais tempo para descansar. Acho que houve um aproveitam­ento da situação”, argumentou, aludindo ao jogo de quintafeir­a entre Caldas e Aves, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Confrontad­o por O JOGO com estas declaraçõe­s, Nuno Ferreira refutou qualquer tipo de aproveitam­ento. “Mal saí do avião, liguei à FPF a exprimir a falta de condições para viajarmos.”

 ??  ?? O Caldas vai defrontar o Aves nas meias-finais da Taça
O Caldas vai defrontar o Aves nas meias-finais da Taça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal