O Jogo

UM ABC MADURO ATRASA DRAGÕES

ANDEBOL Portistas cedem de novo em casa e estão cada vez mais longe de conseguire­m exercer pressão sobre o líder Sporting

-

FC PORTO ABC Dragão Caixa

Tiago Monteiro e António Trinca (AA Lisboa) Gr Gr 2 5 2 - 2 2 5 1 3 1 1 nj nj nj 24 24

Rui Silva tenta o golo passando entre o irmão (Nuno Silva) e Hugo Rocha

O FC Porto poderá queixarse, por exemplo, de nos minutos finais do primeiro tempo ter mandado cinco bolas à madeira ou de, no único momento em que esteve na baliza, para defender um sete metros, Cláudio Silva ter evitado o golo: logo após o ABC ter empatado pela primeira vez (a 19 golos), quando faltavam dez minutos para jogar. Mas essas incidência­s não se tornariam decisivas se os homens de Lars Walther tivessem estado em campo sem ansiedade a partir da altura que sentiram que poderiam não triunfar.

O ABC, com uma equipa muito mais curta, esteve sempre alerta, apesar de se ter visto a perder por quatro golos em ambos os períodos (8-4,1612, 17-13 e 18-14). Foi precisa- mente após o último desses “scores” que os minhotos marcaram três golos consecutiv­os – período em que Carlos Martins foi determinan­te – e mudaram o rumo dos acontecime­ntos.

No último minuto – depois de Rui Silva ter empatado –, as duas equipas tiveram oportunida­des para fazer o golo da vitória, mas esbanjaram-nas. O que acabou por dar justiça ao resultado.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal