O Jogo

JONAS PERTO DO REGRESSO

Poupado no encontro com o V. Setúbal devido a dores lombares, o avançado está a recuperar a bom ritmo e Rui Vitória confia na sua utilização no embate com o FC Porto

- MARCO GONÇALVES

Águias apontam o camisola 10, assim como Grimaldo, que saiu de Setúbal com queixas na coxa direita, ao jogo da 30.ª jornada, tendo revelado que apenas Krovinovic esteve ausente do treino de ontem

Fora do encontro do passado sábado frente ao Vitória de Setúbal devido a dores na região lombar, Jonas, acredita Rui Vitória, deverá estar em condições de alinhar domingo na receção ao FC Porto, a contar para a 30.ª jornada. Melhor marcador do campeonato, com 33 golos, o avançado está a recuperar a bom ritmo, apresentan­domelhoras­quelevam os responsáve­is encarnados a apontar à sua utilização no onze inicial diante do conjunto orientado por Sérgio Conceição. Algo que deverá empurrar novamente Jiménez, autor dos dois golos que valeram o triunfo sobre os sadinos, para o banco.

Jonas tem sido gerido pelo departamen­to médico do conjunto benfiquist­a de forma a estar presente nas contas do clássico, isto depois de Rui Vitória não ter pretendido forçar a sua utilização na deslocação ao Estádio do Bonfim. O camisola 10 falhou o desafio por precaução e a sua recuperaçã­o está a decorrer segundo o programa definido pelas águias. De tal forma que o clube da Luz revelou mesmo que, no treino de ontem, apenas Krovinovic foi ausência – o mé- dio-ofensivo croata está ainda limitado a fazer trabalho no ginásio, devido à cirurgia para debelar a rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito –, colocando Jonas e também Grimaldo (o lateral-esquerdo saiu, tal como o internacio­nal brasileiro, com queixas de Setúbal, tendo mesmo sido substituíd­o com dores na coxa direita) na rota do importante embate com os azuis e brancos. Totalista até Setúbal, o camisola 10 falhou o primeiro desafio na Liga esta temporada, enquanto o camisola 3 procura chegar à sua melhor série de sempre consecutiv­a como titular: 15 jogos.

Apesar da disponibil­idade da dupla, e face ao encontro da equipaBcom­oLeixões,disputado ontem à tarde no Caixa Futebol Campus, Rui Vitória optou, ainda assim, por reforçar as suas opções chamando três juniores, entre eles, precisamen­te,umlateral-esquerdo (Nuno Tavares) e um avançado(LuísLopes,autordogol­o do empate do fim de semana com o Braga), além do central Gonçalo Loureiro.

 ??  ?? Jonas é o melhor marcador do campeonato, com 33 golos até ao momento na competição
Jonas é o melhor marcador do campeonato, com 33 golos até ao momento na competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal