O Jogo

CONVERSA PARA DISCUTIR JUBAL

Agente vem a Portugal para saber se a SAD vai acionar opção de compra

- TOMAZ ANDRADE

“Preciso que o Vitória me dê uma sinalizaçã­o do que pretende fazer com o Jubal”

Luiz Cardoso Empresário de Jubal

Para ficar com o defesa brasileiro, quarto jogador do plantel mais utilizado no campeonato, o Vitória terá de pagar um milhão de euros ao Arouca, valor que, segundo Luiz Cardoso, pode ser revisto

Emprestado pelo Arouca com a possibilid­ade de o Vitória poder exercer a opção de compra do passe até ao dia 31 de maio, a permanênci­a de Jubal em Guimarães na próxima temporada vai ser alvo de discussão muito em breve. Até esta altura, a SAD ainda não deu indicações de querer ficar com o central brasileiro a título definitivo, o que não quer dizer que a decisão já esteja tomada.

Nesse sentido, o empresário Luiz Cardoso tem viagem marcada para Portugal para falar com os dirigentes vitorianos. “Na próxima semana vou estar em Guimarães precisamen­te para ouvir a posição do Vitória sobre o Jubal. Acredito que o assunto esteve também parado por causa das eleições, mas agora preciso que o clube me dê uma sinalizaçã­o do que pretende fazer, de maneira a que possa trabalhar no dossiê. Até porque há clubes interessad­os no Jubal, incluindo de Portugal”, revelou o empresário brasileiro a O JOGO.

Tal como está estabeleci­do contratual­mente com o Arouca, a prioridade é do Vitória, que, para ficar com o jogador, terá de desembolsa­r um milhão de euros. Uma quantia que poderá ser alvo de discussão entre os clubes. “Esse valor está estabeleci­do, mas, como é normal nos negócios, tudo pode ser discutido e avaliado. Pode-se imaginar que se o Arouca não conseguir a subida ao escalão principal, o clube esteja disposto a baixar o preço. Pode haver vários cenários...”, sublinhou Luiz Cardoso, ressalvand­o que Jubal tem contrato com o emblema arouquense até 2020 e que a prioridade é “manter o jogador no mercado europeu”.

O defesa-central brasileiro de 24 anos recuperou a titularida­de há três jornadas, no jogo com o Aves, tendo marcado na última sexta-feira, frente ao Rio Ave, o primeiro golo com a camisola do Vitória. Com 1670 minutos, Jubal é o quartojoga­dordoplant­elmais utilizado no campeonato, atrás de Douglas, Konan e Raphinha.

 ??  ?? Jubal tem vários clubes portuguese­s interessad­os, segundo o empresário
Jubal tem vários clubes portuguese­s interessad­os, segundo o empresário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal