O Jogo

Leão forte e astuto reforça liderança

t CAMPEONATO Sporting venceu o Madeira SAD e aumentou a vantagem na frente da classifica­ção na segunda fase do Nacional de andebol

- SANDRO BAGUINHO

O Sporting somou mais um triunfo, o terceiro em três jogos da fase final do Campeonato Nacional de andebol, derrotando o Madeira SAD, por 31-25. Quase na máxima força (o guarda-redes Skok foi o único ausente nos leões), os campeões nacionais souberamse­rpacientes­nacondução e gestão da partida, apesar da boa réplica dos insulares. O confronto no pavilhão João Rocha era de grande exigência para o Madeira SAD, perante o líder isolado do campeonato, que atravessa excelente momento de forma depois das vitórias recentes sobre o ABC e o Benfica. Além disso, a ambição insular patenteada até ao momento na Taça Challenge (irá disputar as meias-finais) poderia atirar este jogo para segundo plano na mente dos jogadores, mas não foi assim. A turma de Paulo Fidalgo obrigou o adversário a aplicarse, chegou a estar a apenas um golo (19-18), com dez minutos jogados na segunda parte, e só não conseguiu criar maior dano devido à rotativida­de do banco leonino.

O Sporting valeu-se, sobretudo, das individual­idades, principalm­ente da capacidade de tiro de Tiago Rocha e Carlos Ruesga, para resolver o jogo. Mesmo assim, o treinador forasteiro, Paulo Fidalgo, gostou da exibição da equipa. “Mantivemos o jogo vivo e fizemos o nosso plano de gestão. Temos de assumir o Grupo A, não podemos hibernar e acordar no dia 21 de abril [dia da primeira mão da meia-final da Challen- ge]”, frisou. Já o técnico leonino, Hugo Canela, mostrou-se satisfeito com o triunfo. “Foi uma boa vitória. Instabilid­ade interna? O clube não nos falha com nada. Só temos de nos concentrar em fazer o nosso trabalho”, vincou.

 ??  ?? Carlos Ruesga marcou sete golos em 11 remates e ainda fez três assistênci­as
Carlos Ruesga marcou sete golos em 11 remates e ainda fez três assistênci­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal